Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Colunista Antonio Roberto Mauad – Turquinho Tecnólogo em Marketing e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades
12/04/2019

Botucatu uma cidade pujante



Município próspero do centro oeste paulista, cidade que apresente boas oportunidades desde empregos ao ensino acadêmico de qualidade, que dispõem de condições favoráveis para que seus cidadãos vivam melhores, a eterna princesinha da serra, Botucatu “terra dos carinhos meus” como já grafou seu filho ilustre.

Ocupação de certa dificuldade se trona achar outra cidade como a dos bons ares e das boas escolas, pois Botucatu agrega características impares, entre elas um bom Índice de Desenvolvimento Humano medido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD. Assim nossa Botucatu em vários fatores se põe a frente de cidades como: Marília, Sorocaba, Paulínia, Piracicaba, Araçatuba, em longevidade, educação e renda, a mortalidade infantil entre crianças com menos de um ano, apresenta bom desempenho em Botucatu.

Estas e outras características que foram sendo construídos ao longo das décadas tendo seu divisor de águas na qualidade da gestão pública iniciada nos anos de 2009 com João Cury Neto, ao empregar uma administração moderna e dinâmica ao bem se relacionar política e institucionalmente com lideranças, vereadores, Assembléia, governo estadual, Câmara e Senado e como com Presidência da Republica, que não era de seu partido, e trazendo o melhor para Botucatu na forma de diversas obras, emendas e recursos extra-orçamentários, que gerou melhorias a Botucatu e contribuíram para elegermos nosso deputado estadual Fernando Cury, que está no seu segundo mandato e segue nesta mesma visão de gestão, bastando ver as obras e recursos aportados em nosso município com a participação direta do Fernando Cury, isto são fatos não ufanismo, haja vista entre outras pastas municipais recentemente o turismo e seus avanços com aporte de recursos via deputado Fernando Cury.

Na esteira das transformações políticas iniciada em 2009 via modernidade da gestão municipal, nós botucatuenses elegemos o engenheiro Mario Pardini, que vem empregando uma gestão de equilíbrio fiscal aliado a acertadas escolhas dos necessários investimentos que vem transformado a vida de todos em Botucatu, moço simples, mas firme em suas atitudes, uma pessoa que conhece o que é dificuldade, porem com educação sabe dizer não e o porquê, enfim uma pessoa que está no lugar certo no momento certo, um gestor público que busca equilibrar as contas pelo controle de gastos dentro do cenário arrecadatório/fiscal atribulado aos municípios. Notem a pasta da cultura e seus avanços.

Mas, nossa cidade com seus bons gestores, aliado a um povo instruído, juntos conseguem superar as crises e condições adversas, e assim transformam para melhor a realidade botucatuense, e que vem se pondo como um dos melhores municípios paulista e brasileiro para viver. A nossa educação municipal é destaque regional.

Sim há o que avançar, pois a gestão pública é dinâmica decorrente entre outros fatores do crescimento populacional, que exige melhorias continuas em todos os setores da gestão municipal, daí a necessidade do poder publico local estabelecer parcerias como se iniciou em 2009, e vem sendo dada continuidade, isto refletem em nossas boas características.    

Neste domingo próximo 14 de abril temos sim que festejarmos nosso município, e que tem a sua frente o prefeito eng. Mario Pardini, homem sério trabalhador, Fernando Cury deputado estadual atuante e atento as demandas de seu povo, e João Cury líder político regional que abre portas em São Paulo e Brasília.

Parabéns para nós botucatuenses natos ou de coração pelos 164 anos de emancipação político-administrativo, povo instruído e sabe bem o que quer!

 

              A maior força de uma cidade é ter muitos cidadãos instruídos. -  Martinho Lutero, mentor e líder da reforma protestante.

 

Antonio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador deste jornal










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.