Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Colunista Antonio Roberto Mauad – Turquinho Tecnólogo em Marketing e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades
17/07/2019

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA UNESP
LANÇAMENTO QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO



Nesta quinta feira 18 de julho ocorrerá o lançamento oficial da FrentUnesp - Frente Parlamentar em Defesa da UNESP. A cerimônia acontecerá nesta quinta feira, às 16 horas, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Faculdade de Ciências Agronômicas FCA (foto), no câmpus da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu. 

O Deputado estadual Fernando Cury é o idealizador da proposta que foi aprovada na Assembléia paulista, e que tem por objetivo maior discutir as principais questões ligadas à UNESP, como cita Fernando Cury: “A Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho é uma das maiores entidades de ensino do país. Sabemos da sua importância nesses mais de 40 anos de história, sendo fundamental na expansão universitária para levar o ensino superior de qualidade aos quatro cantos do nosso estado”. 

O papel social da UNESP foi destacado, pois universidade se encontra presente em 24 municípios do nosso estado, entre suas iniciativas sociais voltadas aos seus estudantes, a UNESP oferece em todos os campi moradia estudantil, com boas e necessárias condições ao aluno que não tem suporte e estrutura para o acesso e poder concluir seu curso de graduação.

A UNESP também tem papel no fortalecimento das cidades e regiões onde se encontra presente, criando empregos e gerando renda.

Também cabe destacar o relevante trabalho desenvolvido por meio de suas pesquisas, e cujos resultados refletem diretamente nos benefícios à nossa população, e tendo a UNESP forte trabalho de extensão universitária através de seu hospital, clinicas e escritórios de assistência para a população 

As ações dos trabalhos a serem realizados pela FrentUnesp já tiveram inicio sendo tratadas na reunido entre diretores do câmpus de Botucatu em Rubião Júnior, que contou com a presença de representantes dos funcionários e docentes, para tratar de vários temas do interesse da UNESP como um todo.

Toda a comunidade unespiana deve se envolver nesse debate, e que se inicia com o lançamento da FrentUnesp afinal, o diálogo será aberto para garantir que as medidas em apoio às atividades da UNESP e assegurar a manutenção dos serviços públicos prestados pela UNESP, que é um patrimônio dos paulistas e do povo brasileiro, e a Frente Parlamentar quer entender as dificuldades enfrentadas pela UNESP como um todo, para que se possa fazer a gestão na Assembléia Legislativa junto ao Governo do Estado na busca das soluções necessárias á cada questão apresentada, inclusive, para solucionar a atual crise econômica que passa nossa UNESP.

 

      A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro – John Fitzgerald Kennedy, 35º presidente americano, 1961 a 1963 quando foi assassinado.

 

Antonio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador deste jornal.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.