Botucatu, domingo, 25 de Agosto de 2019

Colunista Eliete Trombini Sartori Psicóloga
03/05/2017

O que é Psicoterapia?



A psicoterapia refere-se às intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo e o funcionamento de suas relações interpessoais. A psicoterapia é um espaço que vai sendo construído ao longo de encontros entre o psicoterapeuta e o cliente/paciente – quando a psicoterapia é individual, ou entre o psicoterapeuta e um grupo de pessoas – na psicoterapia de grupos.

O propósito da psicoterapia é produzir um conhecimento sobre o sujeito, abrangendo diversos aspectos de sua vida, desde reflexões sobre sua existência, busca de autoconhecimento, até tratamentos de psicolapotologias, ou de alguma situação difícil que está acontecendo e que não consiga lidar com isso (como a perda de um ente querido, a descoberta de uma doença grave, uma situação traumática etc). Com a função de dar apoio à pessoa, a psicoterapia, vai ajudá-la a ver as diversas situações que acontecem em sua vida, fornecendo segurança no caminhar cotidiano.

Neste ano estamos com um projeto na Clinica Trombini e Sartori de orientação profissional, que envolve atendimentos individuais, exercícios, técnicas e testes psicológicos que permitem o autoconhecimento, informações sobre o mercado das profissões e a realidade no mundo de trabalho.

Recentemente a orientação profissional se estende a outros públicos como planejamento de carreira, universitários em duvida de suas escolhas e ainda planejamento de aposentadoria. O período de orientação profissional proporciona também o progresso e maturidade para escolha profissional.

 

Por:

Camila Stéfani Brandani Cruvinel. CRP: 06/102.824.Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). Atualmente atua como Psicóloga na Clinica Trombini e Sartori.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.