Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Colunista Murilo Mendes Maciel Pastor Evangélico
15/01/2019

“Shalom Adonai!” (A Paz do Senhor!)



Conhecendo sobre a Bíblia -  4


Estamos no primeiro mês do ano de dois mil e dezenove; e é uma noite de agradável onde as gotículas de chuva começam a cair; onde o vento assopra de maneira a levar a chuva embora aos poucos fazendo com que o calor volte a reinar na noite. Noite que passando a chuva surge o pontilhado de brilhantes na escuridão; são como cristais cintilantes que brilham como um grande lustre em um salão nobre em um baile imperial. Ou ainda os olhos de Argos que nunca dormem e cuidam da humanidade tão preciosa. Humanidade que não surgiu na vastidão universal por acaso, mas, pela suprema vontade do Criador em seu ato de poder criativo.

 O “Fiat Lux” foi iniciado pelo poder de Deus e formando um boneco de barro vermelho, soprou em suas narinas o folego de vida, tornando-o alma vivente; sendo a imagem e semelhança de seu criador. Esse ser passou a dominar sobre todas as demais criaturas pela ordem divina, mas, se sentia solitário. Deus deu uma grande tarefa para Adão, a ia esquecendo esse foi o nome dado ao ser criado por Deus. Adão ou Adam, quer dizer vermelho; pois foi formado da terra vermelha. E todos os animais se apresentaram perante Adão para serem nomeados – domésticos como: cães e gatos, machos e fêmeas; também os animais selvagens e ferozes como: leões e ursos.

 as Adão ficou triste porque só ele não tinha sua fêmea. E Deus da sua costela fez Eva, a mãe de todos os viventes. Ai encontramos Adão recebendo uma ordem divina. Como temos as palavras registradas e inspiradas pelo Espírito Santo de Gênesis ao Apocalipse; sobre o Deus Cristão e é nessa palavra redigida por Tutmósis (Moisés) que prosseguimos conhecendo em seu Livro de Gênesis capítulo 2 versículo 16 que diz: “Deu-lhe este preceito: “Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim;” (Bíblia Sagrada - Ave-Maria). Ai temos um preceito – que segundo o Dicionário de Sinônimos é o mesmo que uma ordem. Deus não está fornecendo uma opção, nem muito menos dando brecha a uma negativa por parte de Adão; ele está determinado e deseja o seu cumprimento.

 Podes comer – não era apenas para apreciar, era para alimento mesmo. Hoje pensamos em fruto como uma sobre mesa; mas, a ênfase é de alimento. Outro detalhe que chama nossa atenção é que não é especificado o tipo da fruta. Deus tinha criado toda fruta boa e agradável para alimento do homem. Nesta lista podemos colocar todas mesmo; as conhecidas e as desconhecidas; daquela época e de nossos dias.

 Outra coisa interessante é “de todas as árvores” – não está dizendo de todas as plantas, mas, árvores. Será que Deus só fez árvores para dar frutas no começo? E as frutas que nascem rasteiras? Amendoim, morango, feijão; etc. Frutas e frutos. Todos dependem dos frutos, para sua multiplicação; quero dizer todas as plantas. Vemos como Deus é sábio; preparou todas as condições de sustento como suporte ao homem que formou como sua imagem e semelhança.

 

Murilo Mendes Maciel

Pastor, professor, teólogo e historiador

murilohist18@gmail.com










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.