Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

02/04/2019

Jovens internos da Fundação CASA de Botucatu visitam o Polo Cuesta em Pardinho



Objetivo da visita foi trabalhar questões ambientais e proporcionar um conhecimento mais amplo sobre história da região em que vivem

 

Quatro jovens, que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação de Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), de Botucatu estiverem visitando o Polo Regional de Desenvolvimento Turístico, mais conhecido como Polo Cuesta, também localizado na região.

A visita teve como objetivo trabalhar a questão do meio ambiente, e proporcionar para eles um conhecimento mais amplo sobre aspectos geográficos, biológicos e até mesmo do folclore popular da região em que eles vivem. O passeio durou cerca de cinco horas.

O passeio foi realizado na companhia de uma guia do local, formado em biologia, que apresentou as áreas de preservação ambiental, falando sobre o Aquífero Guarani e as formações que corresponde às dunas de um deserto que ficava na região na Era Mesozoica.

Os adolescentes e o agente educacional, Danilo Almeida Costa Toledo percorreram ainda os principais pontos turísticos do parque início como a Igreja Santo Antônio, que foi construída em cima de uma cratera vulcânica, a Cascata Véu de Noiva, o Morro do Peru, o Mirante das Três Pedras, a Pedra do Índio e o Mirante do Gigante e, ao final, aproveitaram a Tirolesa no Mirante da cidade de Pardinho.

De acordo com o agente educacional que acompanhou a visita, Danilo Almeida Costa Toledo, os jovens gostaram bastante do passeio. “Para muitos dos jovens, essa foi a primeira oportunidade de conhecerem um parque de preservação ambiental tão rico em diversidade de atrações”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.