Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

16/04/2019

Milhares de pessoas deverão se reunir para participar da Caminhada da Fé 2019



Com coordenação do padre Orestes Gomes Filho, da paróquia Nossa Senhora Menina, os participantes se concentram no Largo da Praça São José e iniciam a caminhada passando por diversas igrejas da cidade

 

Às 0h00 desta sexta-feira a comunidade católica de Botucatu participa da tradicional Caminhada da Fé, que já vem sendo realizada há mais de 30 anos e foi idealizada pela Renovação Carismática Católica, através do radialista Plinio Paganini. São esperadas centenas de fiéis de todos os bairros da cidade e de outras cidades da região, que cumprirão o trajeto acompanhados de um caminhão de som.

Com coordenação do “Cidadão Botucatuense”, padre Orestes Gomes Filho, da paróquia Nossa Senhora Menina, os participantes se concentram no Largo da Praça São José e iniciam a caminhada passando por diversas igrejas da cidade.

De acordo com sacerdote, o trajeto a ser percorrido será igual aos anos anteriores. “Sairemos da região central e passaremos por diversas igrejas em diferentes bairros da cidade, até completar o trajeto na Catedral Metropolitana, onde seremos recepcionados pelo nosso Arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo”.

Orestes lembra que nas primeiras caminhadas eram visitadas todas as igrejas da cidade. Entretanto o trecho era muito longo e muitas pessoas que participavam já tinham certa idade e ficava muito cansativo, pois a caminhada só terminava ao raiar do dia.

“Por isso, encurtamos o trecho e não passamos mais pela Vila Aparecida, Vila Antártica, Vila dos Lavradores, enfim, naquela parte alta da cidade. Mesmo assim muitas pessoas desses bairros vêm participar com a gente desse ato de fé e de sacrifico”, coloca o padre. “Acho que trajeto atual é melhor e estamos convidando toda a cidade, independente da religião, para que participem com a gente em mais uma caminhada”, completa o sacerdote.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.