Botucatu, sábado, 23 de Março de 2019

Cidade / Geral
12/03/2019

Festa em louvor a São José terá quatro dias de atividades recreativas e religiosas



Os eventos religiosos e recreativos com praça de alimentação, diversas barracas para o entretenimento aos visitantes, shows e o tradicional “binguinho de São José” acontece no pátio da Igreja São Benedito

 

A comunidade católica da Capela de São José está convidando a população de Botucatu e região, de uma maneira geral, para a tradicional festa do padroeiro a ser realizada entre os dias 16 a 19 de março. Os eventos religiosos e recreativos com praça de alimentação, diversas barracas para o entretenimento aos visitantes, shows e o tradicional “binguinho de São José”, serão realizados  todas as noites no salão da Matriz São Benedito. A coordenação geral da festa do padroeiro é do padre Ademar Domingos Roma, que chegou este ano à cidade e assumiu a Matriz de São Benedito, vindo de Avaré, com apoio da comissão de festas. Toda arrecadação será revertida em prol da reforma da capela.

Todas as atividades sejam recreativas ou religiosas serão realizadas no pátio da Matriz de São Benedirto, em razão de a capela de São José estar em reforma. Os fiéis católicos poderão participar do tríduo nos dias 16, 17 e 18, como preparativo para a festa do dia 19, dedicado a São José, com missa e recitação do terço, às 19hs, e a tradicional troca das sacolinhas. As pessoas arrecadam moedas o ano todo e no dia 19 fazem a troca, ou seja, deixam suas sacolinhas com moedas e pegam outra para o ano de 2019.

A primeira missa do tríduo será celebrada dia 16 (sábado), às 18hs, pelo padre Ademar Domingos Roma. No segundo dia 17 (domingo), no mesmo horário, a missa será celebrada pelo padre João José Bezerra (pároco da Igreja do Divino Espírito Santo - Pardinho). No terceiro dia de tríduo, dia 18 (segunda-feira), às 19h30, o padre Áthila José Tintino (pároco da Igreja de São João Batista - Laranjal Paulista), será o responsável pela celebração da missa.

Na terça-feira (19), dia em que se comemora, oficialmente, o Dia de São José, a igreja ficará aberta para visitação dos fiéis das 6 às 20hs. Pela manhã (6hs) acontece a alvorada com repique de sinos e fogos. Às 7hs será celebrada a missa festiva aos devotos de São José e aos operários pelo padre Carlos Eduardo de Lima Rodrigues. Às 15hs missa da saúde com o padre Ricardo Veiga Pinto.

Às 19hs acontece a missa festiva celebrado pelo frei Ismael Martignago (guardião da Igreja Nossa Senhora de Lurdes) e a procissão de fé onde os fiéis irão caminhar cantando e rezando nas imediações da igreja.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.