Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
18/03/2019

Associação Comercial de Botucatu promove seminário visando crédito empresarial



Objetivo é orientar sobre planejamento e oportunidades de financiamento oferecido pela agência de fomento, que se diferenciam do sistema bancário por juros mais baixos e prazo maior para o pagamento

 

Um dos principais gargalos para investimento e inovação nas empresas brasileiras- principalmente as pequenas e médias- é a concessão de crédito a juros acessíveis. Tendo estes pontos cruciais aos empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB) sediou o worskhop (seminário) “Uma solução para cada fase do seu negócio”, realizado em conjunto com a Desenvolve SP, agência de fomento do governo paulista. O evento também contou com a participação da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, do Sebrae-SP e também do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Com a participação de mais de 40 empresários dos mais diversos segmentos como varejo, indústria e serviços, o evento teve por objetivo prestar orientação sobre planejamento e oportunidades de financiamento oferecido pela agência de fomento, que se diferenciam do sistema bancário por juros mais baixos e prazo maior para o pagamento, que pode chegar a 10 anos.

Somente em 2018, a instituição realizou o empréstimo de R$ 51 milhões às empresas da região de Botucatu. As opções de financiamento da instituição atendem de projetos de ampliação, modernização e aumento da capacidade produtiva à compra de máquinas e equipamentos, passando por investimentos em inovação, eficiência energética, exportação para novos mercados, entre outras possibilidades.

Além da Desenvolve SP, outros parceiros do evento também realizaram ações para o fomento empresarial. Analistas do Sebrae-SP, por exemplo, prestaram atendimento sobre programas de inovações e empreendedorismo dentro do negócio.

Para o presidente da ACEB, Emílio Angella Neto, o evento foi crucial para que os empresários tenham mais opção de investimentos e, com isso, ampliar as oportunidades “Tem-se observado a retomada da economia brasileira e em Botucatu não é diferente, onde se exige maior competitividade, em todos os segmentos. O crédito, cada vez mais caro ao empresário, representa parte essencial para que se possa realizar desde capital de giro ou mesmo incorporado para a aquisição de equipamentos ou ampliação do espaço físico”, salientou.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.