Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Cidade / Geral
25/03/2019

Faculdade de Veterinária e Zootecnia fortalece parceria com ovinocultores



Produtores encaminharam para Botucatu um lote constituído por 60 ovelhas provenientes de fazendas situadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro e os  animais desembarcaram na Fazenda Edgárdia

 

A notícia do recente convênio celebrado entre a empresa CordeiroBIZ e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, teve uma boa repercussão junto aos ovinocultores. No mês de fevereiro, produtores da raça ovina Bergamacia fizeram contato com a empresa para propor uma parceria. O objetivo é proteger a genética Bergamacia que está com a família dos produtores há cerca de 30 anos e contribuir com a geração tecnológica encabeçada pelo CordeiroBIZ.

Para tanto, os produtores encaminharam para Botucatu um lote constituído por 60 ovelhas registradas na Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), provenientes de fazendas situadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro. Os animais desembarcaram na Fazenda Edgárdia, foram avaliados pela equipe do CordeiroBIZ e alocados em uma área de pastagem reservada para adaptação, sem contato com demais ovinos da fazenda.

A participação dos ovinocultures no convênio CBIZ/FMVZ tem previsão de duração de cinco anos, período no qual alunos da Faculdade poderão desenvolver atividades de ensino, extensão e pesquisa com visão de mercado e atuação prática.

A gestão do rebanho será realizada com a ferramenta SOCO - Sistema Operacional Customizado em Ovinocultura, tecnologia desenvolvida pela CordeiroBIZ para auxiliar na coleta e processamento de dados zootécnicos. Os produtores terão acesso ao SOCO e poderão acompanhar os manejos e resultados remotamente.

O CordeiroBIZ está aberto para receber produtores, investidores e alunos interessados em conhecer detalhes do sistema de produção de ovinos pelo email contato@cordeirobiz.com.br, telefone (14) 3880-2983 ou pessoalmente no escritório localizado em Botucatu, na Fazenda Experimental Lageado, casa colonial em frente ao prédio da Supervisão das Fazendas da FMVZ.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.