Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
26/03/2019

Vencem na próxima sexta-feira, cota única e primeira parcela do IPTU 2019 em Botucatu



Aproximadamente 73 mil carnês foram entregues pelos Correios nos endereços que constam no cadastro imobiliário da Prefeitura que neste ano disponibiliza em seu site uma aba para a impressão da 2ª via do Imposto

 

A próxima sexta-feira, 29, é o prazo final para os cidadãos que desejarem pagar o Imposto Predial Territorial Urbano, IPTU 2019 em cota única com desconto. Os que optarem pelo pagamento integral, à vista, terão 5% de desconto. Na próxima sexta-feira,  também vence a primeira parcela para quem for parcelar o pagamento. Quem preferir dividir a contribuição poderá fazê-la em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$50,00.

Aproximadamente 73 mil carnês foram entregues pelos Correios nos endereços que constam no cadastro imobiliário da Prefeitura. Neste ano, a Prefeitura de Botucatu disponibiliza em seu site uma aba para a impressão da 2ª via do Imposto. Quem desejar, também poderá procurar pessoalmente o setor de Tributos da Prefeitura e requerer a 2ª via.

Moradores dos bairros Residencial Paratodos, Residencial Caimã, Residencial Jardim do Bosque, Conjunto Habitacional Jardim Nova Esperança e Conjunto Habitacional Jatobá, devem optar por estes procedimentos, já que os Correios não realizam a entrega de correspondências nestas localidades.

A expectativa da Prefeitura é de arrecadar neste ano aproximadamente R$ 30 milhões. Obrigatoriamente, o montante da arrecadação deve ser distribuído da seguinte maneira: 25% são destinados à Educação, 15% para a Saúde, e os 60% restantes o Município custeia a sua manutenção e aplica em obras diversas e convênios com o Estado e a União.

A Prefeitura de Botucatu informa ainda que não estão previstas campanhas de refinanciamento de dívidas, o REFIS. Mais informações, na Seção de Tributos Imobiliários, telefone (14) 3811-1441,  E-mail: tributos@botucatu.sp.gov.br










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.