Programa faz

 
 
Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
28/03/2019

Desespero de mãe fez GCM iniciar palestras com jovens e pais em toda a Cidade



Programa faz parte da veia educativa da GCM em busca de coibir especialmente a participação de adolescentes e jovens no crime organizado

 

“Durante a apreensão de um menor de 13 anos, envolvido com o tráfico de drogas, vi o desespero e o choro de uma mãe me pedindo ajuda e implorando para que algo fosse feito para evitar tal situação. Percebi que a sociedade precisava de um apoio neste sentido”.

Este é o relato do guarda municipal Ronaldo Antônio, graduado em direito civil, e que após a experiência ocorrida próxima a uma escola da cidade no ano de 2018, se mobilizou junto ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu para realizar palestras educativas de combate e prevenção ao uso de drogas.

As palestras, que também têm a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), são feitas de forma bastante descontraída e com linguagem acessível à comunidade. Elas fazem parte da veia educativa da GCM em busca de coibir especialmente a participação de adolescentes e jovens no crime organizado.

A mais recente delas foi realizada na noite da última quarta-feira, 27, no Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, no bairro Jardim Brasil. Quase 300 pessoas receberam as orientações de combate e prevenção às drogas, ministradas pelo GCM Ronaldo e pelo GCM Maia.

“Além do nosso trabalho ostensivo de combate ao crime, buscamos sempre atuar de forma educativa, com instruções e palestras, mostrando o resultado negativo da relação com as drogas e com o crime organizado. Queremos que a população enxergue nossos guardas como amigos da sociedade”, afirma o secretário de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira.

Durante o ano de 2018, diversas escolas e projetos sociais receberam a palestra da GCM. As instituições que desejarem, devem entrar em contato com o Comando da Guarda, no telefone (14) 3882-6342. A base da Guarda Civil Municipal de Botucatu está localizada na Rua Victor Atti, 145, Vila dos Lavradores.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.