Botucatu, segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Cidade / Geral
10/04/2019

Governador inaugura Ambulatório de Especialidades na Unesp Botucatu



Foto - Divulgação

Prédio abrigará as especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, psiquiatria, clínica cirúrgica, clínica médica, sala de exames, terapia antálgica, pequenas cirurgias ambulatoriais, salas de espera, lanchonete e sanitários

 

Nesta quinta-feira, pela manhã, após inaugurar o 8º BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Presidente Prudente e anunciar o início das atividades dos BAEPs de São José do Rio Preto e Capital e dos Centros de Detenção Provisória 1 e 2 do município de Pacaembu autorizar 779 títulos de propriedade urbana e rural e entrega obras da SP-425, o governador João Doria viaja para Botucatu e inaugura  às 15 horas (horário previsto), o Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), na Avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, s/nº - Rubião Júnior.  Comitiva de Doria deverá contar com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

A obra de 15 mil m² de área construída, com oito pavimentos e 250 consultórios, foi iniciada em 2013, a um orçamento de R$ 42 milhões com término programado para 2016, mas sofreu atraso em sua conclusão. Na ocasião do lançamento do projeto de construção, o então superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli, apontou que a construção dos novos ambulatórios representaria uma conquista histórica para a assistência do Hospital.

“Devido ao crescimento natural dos nossos atendimentos, os ambulatórios atuais ficaram pequenos. Agora, com essa nova estrutura, poderemos oferecer, além de uma assistência de qualidade, condições de ensino e pesquisa de excelência. Esse projeto faz parte dos frutos que temos colhido de uma nova fase após autarquização de nosso Hospital”, afirmou Curcelli. “Essa nova estrutura oferecerá uma assistência ambulatorial complementar aos serviços que serão oferecidos pelo futuro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Governo do Estado de São Paulo, que será inaugurado em 2015”, completou o superintendente.

Prédio abrigará as especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, psiquiatria, clínica cirúrgica, clínica médica, sala de exames, terapia antálgica, pequenas cirurgias ambulatoriais, além do espaço do Boulevard, que contará com recepção, salas de espera, lanchonete e sanitários.

O Complexo de Ambulatórios terá acesso controlado e identificação a pacientes e acompanhantes através de catracas. Contemplará porta única, com saídas, escadas e elevador de emergência. Além das obras do complexo, o estacionamento ao redor também passará por ampliação para atender a demanda de pessoas que circularão por ali. Outra parte do estacionamento será reservada para funcionários que terão uma entrada específica às dependências do hospital.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.