Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Cidade / Geral
11/04/2019

Em visita a Botucatu governador inaugura Ambulatório de Especialidades



Foto - Divulgação

Obra de 15 mil m² de área construída, orçada em mais de R$ 55 milhões, foi iniciada em 2013, tem dezenas de pavimentos e consultórios abrigará diferentes  especialidades 

 

Na tarde desta quinta-feira o governador João Doria cumpriu agenda em Botucatu para inaugurar o prédio do Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), construído na Avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, s/nº - Rubião Júnior.  Acompanhando Doria esteve o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Comitiva do governador foi recepcionada pelo prefeito Mário Pardini e deputado estadual Fernando Cury, além de várias outras autoridades municipais e regionais.

"Tivemos o privilégio de receber em Botucatu o nosso governador João Dória, agradecer por este investimento e, principalmente, pela obra da represa do Rio Pardo, que deve ter início ainda neste ano, graças à intervenção do governador que prometeu isso aqui em Botucatu no ano passado e cumpriu nos primeiros 100 dias de governo", disse o prefeito Mário Pardini.

A obra de 15 mil m² de área construída  foi iniciada em 2013, na gestão do então prefeito João Cury Neto.  "As pessoas passam e as obras ficam! Mais uma grande conquista da época que estávamos à frente da Prefeitura de Botucatu. Essa obra foi conquistada em 2013 junto ao governador Geraldo Alckmin, que liberou cerca de 50 milhões de reais para sua construção.  Nesse espaço vamos atender pacientes de mais de 70 cidades da região, que vão a Botucatu para buscar atendimento médico. Em nome dos doutores Emilio Curcelli, Sérgio Muller, Pascoal Barreti, Antônio Rugolo e Antônio Luiz Caldas, do deputado Fernando Cury e dos vereadores daquela legislatura, cumprimento todos aqueles que trabalharam muito para transformar esse sonho em realidade", disse o ex-prefeito João Cury.

Prédio com dezenas de pavimentos e consultórios abrigará as especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, psiquiatria, clínica cirúrgica, clínica médica, sala de exames, terapia antálgica, pequenas cirurgias ambulatoriais, além do espaço do Boulevard, que contará com recepção, salas de espera, lanchonete e sanitários.

O Complexo de Ambulatórios terá acesso controlado e identificação a pacientes e acompanhantes através de catracas. Contemplará porta única, com saídas, escadas e elevador de emergência. Além das obras do complexo, o estacionamento ao redor também passou por ampliação para atender a demanda de pessoas que circularão por ali. Outra parte do estacionamento será reservada para funcionários com entrada específica às dependências do hospital.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.