Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
12/04/2019

UNITE e Senac abrem 34 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos



As vagas disponibilizadas estão a de empreendedor em pequenos negócios e auxiliar administrativo, ambos os cursos com 160 horas de duração  

 

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor, UNITE, e o Senac Botucatu, abrem no próximo dia 16 de abril, inscrições para 34 vagas em dois cursos profissionalizantes e gratuitos.

Entre as vagas disponibilizadas estão a de empreendedor em pequenos negócios (17 vagas) – 160 horas O objetivo é formar profissionais capazes de elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável. A participação nas atividades previstas requer habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração;

Outras 17 vagas são para auxiliar administrativo com 160 horas para capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos.

Para participar dos cursos é o interessado ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em curso igual, ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa; e não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac São Paulo;

Também a pessoa não pode ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos; não ser bolsista em programas do Senac São Paulo; escolaridade mínima: cursando ensino médio, idade 17 anos; e estar desempregada.

Para se inscrever o candidato deverá portar como documentos a cópia simples RG e do CPF; comprovante de escolaridade ou declaração escolar; comprovante de residência; carteira de trabalho original. Caso o aluno seja menor de idade, deverá apresentar cópia simples do RG e da CPF.

As inscrições deverão ser realizadas, no período das 08h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento (Rua Coronel Fonseca, 408). As vagas para o processo seletivo estarão limitadas para os 50 primeiros que comparecerem para inscrição (34 vagas + 16 cadastro reserva) no local e data indicada. As aulas serão realizadas no Senac Botucatu: Rua Raphael Sampaio, 85 – Boa Vista.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.