Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
12/04/2019

Defesa Civil, Secretaria do Verde e Bombeiros lançam campanha contra queimadas



Objetivo é buscar conscientizar a população sobre todos os malefícios que os incêndios causam ao meio ambiente, à saúde e a segurança pública

 

Na última semana, se iniciou oficialmente o período de estiagem. Durante este período do ano, se diminui a ocorrência de chuvas, o ar fica mais seco, e com isso, as vegetações ficam mais vulneráveis à ocorrência de queimadas.

Para combater esta ação, Secretaria do Verde, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros iniciam uma campanha contra queimadas que busca conscientizar a população sobre todos os malefícios causados ao meio ambiente, à saúde e a segurança pública.

“Infelizmente neste período do ano, algumas pessoas se utilizam da prática de queimadas para limpar terrenos ou se livrar de lixo acumulado. É muito importante que os proprietários mantenham seus terrenos limpos, pois incêndios podem ocorrer através de latas de alumínio e vidros expostos ao sol. Outro grande problema são as bitucas de cigarro”, afirma Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

Quem for pego incendiando terrenos e áreas verdes do Município será penalizado através de multas aplicadas pela Guarda Civil Municipal. Denúncias podem ser feitas através do telefone 199. O telefone do Corpo de Bombeiros para o atendimento de ocorrências é o 193.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.