Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
16/04/2019

Titulares do Cachoeirinha sorteados sábado participam do processo de seleção



Assim como no primeiro sorteio, a Prefeitura atuará de forma rigorosa para comprovar a veracidade, ou não, do que foi declarado na inscrição dos participantes do processo para os apartamentos

 

Os 492 titulares sorteados no último sábado, 13, para o Residencial Cachoeirinha deverão se apresentar no Cine Teatro Nelli, nos próximos dias 17 e 18, entre 8h e 16h30. Munidos de um documento com foto, os contemplados serão atendidos por servidores da Secretaria Municipal de Habitação e receberão novas orientações para a continuação do processo de seleção.

Além do sorteio de 492 titulares, mais 350 pessoas foram selecionadas como suplentes, atendendo a exigência do Governo Federal. Estes suplentes não devem comparecer ao Cine Teatro Nelli. Caso seja necessário, eles serão chamados para assumir as vagas de titulares daqueles que não se enquadrarem nos critérios estabelecidos.

“Neste dia, os titulares receberão uma lista de documentos necessários e também farão o agendamento da visita dos técnicos da habitação, para continuar o processo. As pessoas com deficiência passarão por nova perícia médica, também com data e hora marcadas”, explica José Carlos Broto, secretário de Habitação e Urbanismo.

 

Investigação

Assim como no primeiro sorteio, a Prefeitura atuará de forma rigorosa para comprovar a veracidade, ou não, do que foi declarado na inscrição dos participantes do segundo processo para os apartamentos do Cachoeirinha.

O primeiro passo será as “visitas surpresas” de equipes do Poder Público municipal a 100% das famílias sorteadas. A apuração também será feita com os candidatos que apontaram algum tipo de deficiência. Todos os sorteados serão periciados e deverão assinar um termo de compromisso que residirão nos imóveis sorteados. Caso essa pessoa com deficiência seja incapaz, um responsável assinará o termo, sob pena de responsabilidade civil e criminal em caso de informações falsas.

 

Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal será o canal entre a Prefeitura e a população para o recebimento de denúncias, através dos telefones 0800-773-3090, (14) 3811-1484 e 3811-1547, ou através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br ). No caso das denúncias on-line, os internautas deverão clicar o botão “Ouvidoria Municipal”.

Ao se cadastrarem, clicarão no botão “+”, depois “Solicitações online”. Na pergunta: “O que deseja”, o reclamante deverá colocar a opção “Denunciar”, e na pergunta “Qual é o assunto?” a opção “Casa popular - Irregularidades e Beneficiários de imóveis”. A denúncia pode ser feita de forma sigilosa. “Ouvidoria Municipal”.

Ao se cadastrarem, clicarão no botão “+”, depois “Solicitações online”. Na pergunta: “O que deseja”, o reclamante deverá colocar a opção “Denunciar”, e na pergunta “Qual é o assunto?” a opção “Casa popular - Irregularidades e Beneficiários de imóveis”. A denúncia pode ser feita de forma sigilosa.

Os candidatos que não comprovarem os requisitos exigidos no processo de seleção dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2, conforme informado na inscrição, serão eliminados, e os suplentes chamados para receber o imóvel. 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.