Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Cidade / Geral
17/04/2019

Buraco em via pública sem sinalização resulta em acidente de trânsito e danos



O coordenador de Defesa Civil acionou a Concessionária SPVias que se comprometeu a tomar providências, já que outros casos semelhantes foram registrados no local 

 

A Guarda Civil Municipal e Defesa Civil do Município atenderam a um acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Gastão Dal Farra, por volta das 19 horas desta terça-feira (16), na alça de acesso para a Avenida Ítalo Bacchi, em razão de a pista estar com um buraco no asfalto, num trecho sem acostamento, sem sinalização e falta de iluminação. No local o coordenador de Defesa Civil, Lucas Trombaco, acionou a Concessionária SPVias que se comprometeu a tomar providências, já que outros casos semelhantes foram registrados no local. 

A condutora de um veículo Fiat Siena, com placas de Botucatu, se dirigia para a Faculdade quando veio a cair em um buraco na pista. Embora esse acidente não tenha causado vítimas, houve danos ao veículo. “Foi um susto muito grande. Não havia sinalização alertando sobre o buraco. Felizmente, eu trafegava em baixa velocidade e isso diminuiu o impacto. Mesmo assim houve danos no carro”, contou a condutora.

Por força de lei o agente público tem o dever, em se tratando de via pública, de zelar pela segurança do trânsito e pela prevenção de acidentes, incumbindo-lhe o dever de manutenção e sinalização, advertindo os motoristas dos perigos e dos obstáculos que se apresentam. A falta no cumprimento desse dever caracteriza a conduta negligente da administração pública e a torna responsável pelos danos causados por essa omissão.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.