Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
23/04/2019

Jovens da Fundação CASA fazem cursos de barbearia e design de sobrancelhas



Objetivo de articulação, feita pelo Conselho Gestor do centro, é buscar na comunidade oportunidades de capacitação profissional e incentivar o empreendedorismo

 

Com foco na profissionalização, dois jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu, participarão pelos próximos três meses de dois cursos, um de Barbearia e outro de Design de Sobrancelhas, oferecidos pela Associação Fraternal Pelicano (Afrape).

A articulação para os jovens participarem dos cursos partiu do Conselho Gestor do centro socioeducativo, que buscou na comunidade oportunidades de capacitação profissional. O objetivo é incentivar o empreendedorismo e a inclusão desses jovens em atividades voltadas para a geração de renda antes mesmo de eles concluírem suas medidas.

Cada um dos adolescentes vai receber certificado do seu respectivo curso. As aulas acontecem duas vezes por semana e tem duas horas de duração. Durante as aulas, os jovens aprenderão o básico das profissões bem como terão conhecimento do mercado de trabalho e do atendimento a clientes.

Como explica a encarregada de área técnica, Terezinha de Fátima Belluta, os dois adolescentes estão gostando muito dos cursos. “Eles já fazem planos, um quer criar um salão, já falou até com o pai. O outro pretende se especializar na área, fazendo mais cursos oferecidos pela entidade”, concluiu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.