Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
23/04/2019

Morte prematura do empresário Manzini causa grande comoção na Cidade



 

Por Quico Cuter

 

Nesta terça-feira Botucatu perdeu Donizete Aparecido Manzini, no auge dos seus 63 anos de idade, um dos seus filhos mais ilustres e respeitados da Cidade que administrava a Rede de Supermercados Manzini, projeto, gradativamente, em fase de expansão com previsão de instalar novas unidades na região.

Manzini como já vinha acontecendo nos últimos anos participou na sexta-feira da sua derradeira Caminhada da Fé e cumpriu todo o trajeto. No domingo sentiu-se mal e foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde passou por uma delicada intervenção cirúrgica no coração, mas não resistiu e entrou em óbito.

Manzini teve um crescimento gradativo em Botucatu, onde chegou em 1980. Trabalhou como empregado em empresas da Cidade e seu tino empresarial o levou ao desafio de montar seu primeiro supermercado, na Cohab I. Outros empreendimentos vieram com o passar do tempo, apesar da grande concorrência das lojas de redes. Hoje quatro empreendimentos levam seu nome, em pontos diferentes da Cidade.

O empresário era muito conhecido e era atuante, sempre marcando presença nos mais importantes eventos sociais da cidade, sempre buscando atender os menos favorecidos. Fez amizade e ganhou respeito das autoridades policiais, civis e eclesiásticas e nas rodas de amigos era citado para ser um dos concorrentes a vaga de prefeito, no ano que vem. O passamento de Manzini deixa uma lacuna no meio empresarial, político e social da Cidade.

Não posso deixar de lembrar quando eu e minha filha Valéria, com a cara e coragem, criamos o Jornal Acontece Botucatu em 1999 e fomos mostrar o projeto a Manzini. Ele viu, aprovou a idéia e se tornou nosso primeiro anunciante/parceiro. Isso durou vários anos e nos ajudou a consolidar o jornal que se tornou uma referência regional

Em fevereiro de 2016 o jornal passou a ter nova direção, em razão de minha aventura mudando para o litoral paulista, especificamente Mongaguá e o jornal manteve a linha editorial e a credibilidade pelo trabalho dos novos diretores. Deixei em boas mãos.

Então, ao padrinho do Acontece Botucatu nosso carinho especial e que Deus em sua infinita glória o receba de braços abertos e ele levitando numa outra dimensão possa acompanhar o que fazemos nessa vida terrena.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.