Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
02/05/2019

Curso Bombeiro Mirim visa ensinar crianças atuarem em situações emergenciais



O curso é baseado na prevenção de acidentes caseiros (do lar) que acontece regularmente com crianças , assim como atuar na prevenção e combate a incêndio

 

Entre os dias 11 de maio a 6 de julho o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu realiza o curso de “Bombeiros Mirim”  onde diversas crianças de ambos os sexos, com idade compreendida entre 9 a 12 anos, poderão passar por  um estágio de aprendizado para conhecimento sobre normas de segurança, primeiros socorros, cidadania e civismo. Os ”bombeirinhos” terão aulas ministradas aos sábados das 9h às 12h no próprio quartel.

Para ser bombeiro mirim não necessita que o aluno esteja em uma escola específica, mas se procura mesclar e conhecer a situação de cada aluno, antes de iniciar o aprendizado. Não são raras às vezes em que é feita a ligação aos professores para que forneçam dados sobre os alunos.

O curso é baseado na prevenção de acidentes caseiros (do lar) que acontece regularmente com crianças, assim como atuar na prevenção e combate a incêndio. As crianças saem do curso com uma noção boa para atuar em casos emergenciais e, além disso, são ministrados cursos de primeiros socorros e como agir, por exemplo, em uma parada respiratória, afogamento e controle de uma hemorragia.

O comandante Edson Winckler enfatiza que essas crianças passam a ser multiplicadores levando conhecimentos que adquiriram no curso aos demais colegas da escola, da rua onde moram ou aos próprios familiares. Podem atuar em situações emergenciais e, com isso, evitar acidente. Em casos específicos podem até salvar vidas.

Para participar, os responsáveis precisam comparecer no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, sito Avenida José Pedreti Neto, 65, Vila Nogueira, de segunda a sexta-feira das 09h15 às 11h30 e das 14h às 17h30 portando cópia do RG ou certidão de nascimento da criança. As matrículas devem ser feitas até o dia 08 de maio.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.