Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
08/05/2019

Guarda Civil Municipal e Assistência Social iniciam Operação Migrante



A Operação terá início na próxima segunda-feira, dia 13. SAMU-192, Central de Ambulâncias e Pronto Socorro Adulto apoiarão a Operação Migrante sempre quando for necessário o atendimento médico dos atendidos

 

Com o início do inverno, uma preocupação se torna ainda mais evidente na cidade: pessoas em vulnerabilidade social que pernoitam nas ruas do município. Para isso, todos os anos, a Prefeitura de Botucatu realiza a Operação Migrante, ação que por meio da ronda da Guarda Civil Municipal e equipes da Assistência Social do Município, identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”.

No local, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para dormir. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas. 

Visando alinhar estratégias para a Operação Migrante, se reuniram na última terça-feira, 07, a secretária municipal de Assistência Social, Silvia Fumes, o secretário de Saúde, André Spadaro, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro, além de outros servidores e responsáveis por serviços de atendimento na Cidade.

“Ficou definido que nos dias mais frios, que apresentem temperaturas abaixo de 15 graus, a Operação será intensificada. Definimos como se dará o atendimento de cada envolvido, e a partir das discussões, chegou-se à conclusão de se estabelecer e implantar um protocolo para essa operação”, afirma Silvia Fumes.

A Operação terá início na próxima segunda-feira, dia 13. SAMU-192, Central de Ambulâncias e Pronto Socorro Adulto apoiarão a Operação Migrante sempre quando for necessário o atendimento médico dos atendidos.

“Essa Operação se faz necessária em Botucatu por se tratar de um município onde os invernos costumam ser rigorosos. A Guarda Municipal pede o auxílio da população, que pode acionar as viaturas por meio do telefone 199 sempre que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social”, finaliza Marcelo Emílio.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.