Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
20/05/2019

Botucatu prepara ações estratégicas para o período de estiagem e queimadas



Além da veiculação de vídeos informativos em redes sociais, também serão entregues materiais gráficos orientando sobre os cuidados para evitar queimadas às crianças da Rede Municipal de Ensino

 

Além da temperatura mais baixa, os meses entre junho e setembro têm como característica baixa umidade, o que contribui para a secagem da vegetação, tornando-as mais vulneráveis a incêndios.

Para combater esta ação, Secretaria do Verde, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros iniciam uma campanha contra queimadas que busca conscientizar a população sobre todos os malefícios causados ao meio ambiente, à saúde e a segurança pública.

“Todos os parceiros são importantes para que com a Campanha possamos atingir o máximo de pessoas possível. Neste ano, queremos fazer a conscientização da população por meio das mídias sociais e assim conseguir diminuir os focos de incêndio em nossa Cidade”, afirmou Fernanda Bernardi, diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Lembra a diretora que além da veiculação de vídeos informativos em redes sociais, também serão entregues materiais gráficos orientando sobre os cuidados para evitar queimadas às crianças da Rede Municipal de Ensino.

Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu aponta que, infelizmente, neste período do ano, algumas pessoas se utilizam da prática de queimadas para limpar terrenos ou se livrar de lixo acumulado. “É muito importante que os proprietários mantenham seus terrenos limpos, pois incêndios podem ocorrer através de latas de alumínio e vidros expostos ao sol. Outro grande problema são as bitucas de cigarro”, colocou.

Ele alerta que quem for pego incendiando terrenos e áreas verdes do Município será penalizado através de multas aplicadas pela Guarda Civil Municipal. Denúncias podem ser feitas através do telefone 199. O telefone do Corpo de Bombeiros para o atendimento de ocorrências é o 193.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.