Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
23/05/2019

Campanha do Agasalho 2019 será realizada neste sábado de porta em porta



Quem não conseguir participar da campanha nesse primeiro momento, poderá depositar suas doações em caixas coletoras, que após este dia, serão instaladas em supermercados, bancos, escolas e repartições públicas

 

Neste sábado, dia 25, das 8 às 13 horas, servidores municipais, atiradores do Tiro de Guerra e voluntários passarão em milhares de casas de Botucatu recolhendo as peças de roupas doadas pela população na Campanha do Agasalho 2019.

Peças de vestuário, como camisetas, calças, blusas e jaquetas poderão ser doadas, assim como calçados, cobertores e enxoval infantil. Medicamentos também poderão ser doados, desde que em bom estado de conservação e dentro da validade.

“Contamos por mais um ano com a solidariedade da nossa população. Solidariedade que não se resume em enviar quaisquer peças de roupa velhas, mas em enviar roupas boas, úteis e que realmente vão ajudar quem mais precisa”, afirma Pida Pardini, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Quem não conseguir participar da Campanha do Agasalho 2019 no dia 25, poderá depositar suas doações em caixas coletoras, que após este dia, serão instaladas em supermercados, bancos, escolas e repartições públicas.

Diferente de outros anos, a disponibilização das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho será feita através dos Cabides Solidários. Serão mais de 20 cabideiros instalados em unidades do CRAS, Unidades de Saúde e outras instituições, onde famílias que realmente necessitam, poderão selecionar as peças.

 

Banco de Remédios

Também os servidores municipais, voluntários e atiradores do Tiro de Guerra 02-048 também recolherão medicamentos para o Banco de Remédios de Botucatu. que oferece esses produtos gratuitamente aos cidadãos de baixa renda. Vale doar todo tipo de medicamento, dentro do prazo de validade, em estado aceitável de conservação e que não esteja sendo utilizado.

Por exemplo, pessoas que compraram uma cartela de um determinado remédio e não a consumiram por inteiro, poderão doar esta cartela com algumas unidades. Todos os medicamentos serão avaliados por profissionais farmacêuticos, que atuam voluntariamente no Banco, antes de serem disponibilizados à população. O Banco de Remédios recebe cerca de 50 pessoas em todos os dias de atendimento.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.