Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
27/05/2019

Prefeitura fiscaliza ocupação de imóveis nos Residenciais Santa Maria e Caimã



Medida, feita de surpresa, teve o objetivo de checar se os sorteados nos processos de seleção desses empreendimentos realmente são as pessoas que moram nas unidades

 

Uma equipe da Prefeitura composta por servidores da Secretaria de Habitação e da Controladoria Municipal, acompanhada pela Guarda Civil Municipal, visitou 120 imóveis nos Residenciais Santa Maria e Caimã.

A medida, feita de surpresa, teve o objetivo de checar se os sorteados nos processos de seleção desses empreendimentos realmente são as pessoas que moram nas unidades. Diversas situações foram encontradas pelas equipes da Prefeitura.

“Encontramos nessas visitas diversas situações, muitas apontando para atitudes irregulares, mas também algumas dentro da regularidade. Vamos averiguar e apurar todos os casos para dar seguimento neste processo”, afirma Gilberto Mariotto, controlador municipal.

A participação da Prefeitura neste processo é apenas de apuração dos casos. Outros estágios serão realizados em parceria com outros órgãos, podendo envolver até mesmo a Polícia Federal.

“Nossa obrigação é de apurar os casos suspeitos e encaminhar tanto para a Caixa Econômica Federal, quanto para o Ministério Público. Esses órgãos terão a responsabilidade de aprofundar ainda mais a investigação e promover, caso seja necessário, a reintegração de posse desses locais, o que não é um processo simples. Se conseguirmos redirecionar uma casa que seja para quem realmente precisa, já estaremos satisfeitos”, afirma o prefeito Mário Pardini.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.