Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Cidade / Geral
30/05/2019

Botucatu terá programação especial ao Mês de Cuidados e Prevenção às Drogas



Foto - Divulgação

No ano passado, aproximadamente 3 mil pessoas participaram da I Semana Municipal de Prevenção, e neste ano, a expectativa é que mais pessoas conheçam de perto o tema e as políticas públicas desenvolvidas

 

Botucatu terá mais uma vez atividades em torno da temática da prevenção às drogas envolvendo sociedade civil, legislativo e executivo. Neste ano, o Mês de Cuidados e Prevenção às Drogas terá uma extensa programação voltada a orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e a auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município.

No ano passado, aproximadamente 3 mil pessoas participaram da I Semana Municipal de Prevenção, e neste ano, a expectativa é que mais pessoas conheçam de perto o tema e as políticas públicas desenvolvidas.

 

Cursos que serão oferecidos

 - Curso sobre acolhimento e tratamento farmacológico de usuários de substâncias psicoativas, para os profissionais da Rede Básica de Saúde de Botucatu, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Atendimento Toxicológico -  Ceatox, da Unesp.

- Curso de atividade expositiva presencial, teórica e prática sobre Toxicologias das Drogas Psicoativas (naturais e sintéticas), para professores e diretores das Redes Pública e Privada de Ensino, realizado pela Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Nasf, Diretoria de Ensino e Ceatox.

Mais informações sobre o Mês de Cuidados e Prevenção às Drogas podem ser obtidas através dos telefones das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, (14) 3811-1100 e (14) 3814-5181. 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.