Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
01/06/2019

Representante da rede ParisTech ministra palestra na FCA/Unesp



O professor explicou detalhadamente o processo seletivo do programa de duplo diploma para os candidatos, sendo que o processo de seleção para 2020 acontecerá no dia 26 de setembro de 2019

 

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 30 de maio, a visita do professor Gérard Chuzel, representante da ParisTech (França) no Brasil.

Chuzel ministrou uma palestra apresentando a rede ParisTech, as diversas escolas (mais especificamente a Agro ParisTech) e as ofertas de formação e as diferentes formas de mobilidade estudantil e as possibilidades de intercâmbios em ciência e engenharia,  em particular o programa de Duplo Diploma, no marco dos convênios Unesp/ParisTech e Unesp/AgroParisTech.

O professor explicou detalhadamente o processo seletivo do programa de duplo diploma para os candidatos. O processo de seleção para integrar as Escolas de ParisTech em 2020 acontecerá no dia 26 de setembro de 2019 para as provas escritas na Escola Politécnica em São Paulo e 11 de outubro de 2019 para as entrevistas de motivação também em São Paulo.

Em sua passagem pela FCA, além da palestra, o professor Chuzel concedeu uma entrevista à TV Unesp, participou de uma reunião com docentes do curso de graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e de outra reunião com o professor Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA e professores que tem colaboração com universidades francesas.

A rede ParisTech (www.paristech.fr) reúne 10 das mais prestigiosas “Grandes Ecoles” francesas da região parisiense, em todos os setores da engenharia. Elas estão compartilhando valores, tais como seletividade e a formação de alto nível, excelência científica e relações fortes com as empresas, particularmente em um contexto internacional e multidisciplinar. A rede tem uma forte tradição de cooperação com o Brasil, onde mantém um escritório permanente de representação para promover e desenvolver colaborações com seus parceiros universitários brasileiros (USP, Unicamp, Unesp, UFRGS, UFRJ, UFMG, ITA, PUC Rio, entre outros).

Por: Assessoria de imprensa










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.