Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Cidade / Geral
05/06/2019

Operação Migrante tira pessoas vulneráveis das ruas para serem assistidas



Locais onde essas pessoas costumam ficar foram visitados pelas equipes da Prefeitura e as encontradas receberam a opção de pernoitarem no Espaço Acolhedor onde foram recepcionadas e puderam tomar banho, se alimentar e pernoitar

 

Nas últimas horas a Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a Operação Migrante em Botucatu. Com a queda de temperatura e com a sensação térmica mais baixa, várias pessoas vulneráveis precisaram ser assistidas.

Locais onde essas pessoas costumam ficar foram visitados pelas equipes da Prefeitura e as encontradas receberam a opção de pernoitarem no Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, na Vila Ema, onde foram recepcionadas e puderam tomar banho, se alimentar e pernoitar.

O comando da GCM aponta que   este trabalho deve continuar enquanto estiver frio e as equipes continuarão patrulhando as ruas, a fim de oferecer uma estadia mais confortável e segura a essas pessoas. A população pode contribuir com a Operação Migrante, ligando para a GCM e avisando sobre pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os chamados são atendidos pelo telefone 199.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.