Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cidade / Geral
09/06/2019

Vila Maria prepara mais uma edição da “Festa do Milho - Safrinha de São João”



Como nos anos anteriores serão oferecidos aos convidados diversificados produtos derivados do milho como: curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros

 

Em dois finais de semana distintos, a Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, estará promovendo mais uma edição da “Festa do Milho - Safrinha de São João”, que tem a coordenação do padre Orestes Gomes. A festa acontece dias 22 e 23 e 28 e 30 de junho, com almoços especiais e várias atividades e shows com Fernando & Matheus; Juçara & Gilmar e Violeiros de Pardinho.

Como nos anos anteriores serão oferecidos aos convidados diversificados produtos derivados do milho como: curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros. “Nós, quando fizemos a colheita do milho utilizados na festa de março, reservamos um espaço onde plantamos mais sementes para serem colhidas fora da época, no mês de junho”, explica o sacerdote. "Além dos produtos derivados do milho teremos almoços especiais, bebidas e shows com diferentes artistas”, acrescentou o sacerdote.

A Safrinha de São João mobiliza pessoas voluntárias da comunidade da Vila Maria que trabalham nas barracas e na confecção dos produtos para a venda. “São pessoas abnegadas que nos ajudam e sem elas nossas festas inexistiriam. Por causa dessa colaboração é que conseguimos realizar eventos como este”, elogiou o padre Orestes.

A previsão é o consumo de 30 toneladas, ou seja, 15 toneladas para cada final de semana. Outro detalhe da festa é que os visitantes podem acompanhar de perto como os produtos são feitos e embalados. “Temos um espaço de mais de 1.800 metros de área coberta para confraternizar com a família com muita música e comida boa”, explana Orestes. “Receberemos a todos de braços abertos”, complementa.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.