Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Cidade / Geral
06/07/2019

Autoridades realizam a entrega da Praça do Paratodos que foi revitalizada



Os visitantes terão mais conforto com a instalação de novos bancos e lixeiras e com um novo paisagismo composto de árvores e flores adequadas ao local 

 

Na manhã deste sábado, 06, pessoas ligadas a diferentes segmentos da sociedade botucatuense marcaram presença na solenidade de entrega da Praça Coronel Moura - Paratodos, que passou por revitalização. “Que possamos usar esse novo e lindo espaço com muita sabedoria, aproveitando do lazer e do entretenimento, que as novas instalações com quiosques, bancos, iluminação, banheiros, parquinho e outras, proporcionarão”, disse o prefeito Mário Pardini em seu discurso.

A praça teve a troca do antigo piso castigado, em parte, pelas raízes de árvores da espécie sibipiruna. Um novo solado drenante e intertravado foi instalado, aumentando também a absorção de água da chuva. O solo teve também a instalação de piso tátil direcional e rampas de acessibilidade, para um melhor trânsito de pessoas com deficiência.

“Estamos muito felizes por devolver às nossas famílias um espaço que sempre foi delas, mas com muito mais qualidade, conforto, segurança e estrutura. Além da utilidade, caprichamos na beleza da praça, para que a população realmente desfrute de uma área de lazer e entretenimento em pleno centro da Cidade”, afirmou o prefeito.

Para aumentar a segurança do local, foi instalada uma nova iluminação, que trouxe mais claridade à praça no período noturno, além de bancos e lixeiras e com um novo paisagismo composto de árvores e flores adequadas ao local. Banheiros foram construídos ao lado dos dois quiosques, que formam uma área de alimentação na praça com capacidade para seis boxes. A praça ainda recebeu academia ao ar livre e um playground para as crianças.

Lembra o prefeito que a Concha Acústica também foi totalmente repaginada. Toda a área do camarim foi readequada. Parapeitos e corrimãos foram instalados na arquibancada para oferecer mais segurança a quem utilizar o equipamento. O palco também foi reformado e volta a estar apto para receber apresentações artísticas. As pétalas da concha receberam uma iluminação especial e o fosso existente entre o palco e a arquibancada foi aterrado para se tornar um jardim.

Além da praça a área em frente ao Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” também recebeu um novo piso e novas instalações de bancos, lixeira e paisagismo nos mesmos moldes da praça. Uma faixa elevada ligará o local à Praça do Paratodos. O ponto de embarque de passageiros do transporte coletivo também recebeu mudanças, para oferecer maior conforto aos usuários.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.