Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
07/10/2019

Crianças soltam a voz em mais uma edição do Projeto Bossa Convida Kids



Como as edições anteriores, a interpretação das canções foi feita por filhos e filhas de pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense, como professores, empresários, políticos, jornalistas, entre outros

 

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Bossa Convida Kids, realizado no palco do Cine Teatro Neli. Meninos e meninas soltaram a voz, interpretando aos maiores nomes da música popular brasileira (MPB). O evento teve como mestres de cerimônia o casal Alessandra Luchesi de Oliveira e José Luiz Zezo.

Como nas edições anteriores a interpretação das canções foi feita por filhos e filhas de pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense, como professores, empresários, políticos, jornalistas, entre outros. O público presente levou uma caixa de leite e toda arrecadação será destinada ao Instituto Anglicano, que administra três creches na Cidade: Jardim Monte Mor, Vila Assunção e Jardim Itamarati.

Para se apresentarem no palco as crianças foram ensaiadas pelo violinista Doug Monteiro, um dos principais incentivadores e propulsores desse evento. “Nunca é demais apontar que trabalhar com crianças é muito gratificante e nos dá muito prazer. Elas são talentosas e tiveram toda liberdade para escolher a música que iriam cantar. O resultado final de mais esta edição atendeu as nossas expectativas”, colocou Monteiro.

 “E quero aproveitar para agradecer a todos que, de alguma maneira, deram sua parcela de contribuição para que o evento fosse realizado, em especial o Instituto Anglicano, que se tornou um grande parceiro”, acrescenta o músico. 

 

Bossa Convida

Doug Monteiro lembra que a primeira edição do Bossa Convida aconteceu em 2007 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e se transformou numa grande festa botucatuense da MPB.  Realça que o evento nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade em homenagear compositores, interpretes e mestres da música.

“A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem. Agora entramos nessa nova fase de darmos oportunidade de as crianças mostrarem o potencial”, enfoca Doug Monteiro. “Então temos o nosso tradicional Bossa Convida, acrescido do Bossa Convida Kids. São dois eventos distintos, realizados em datas diferentes”, complementa.

Nunca é demais lembrar que a primeira edição do Bossa Convida aconteceu em 2007 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e se transformou em tradição para os amantes da MPB. Já foram homenageados artistas como Toquinho & Vinicius, Tim Maia, Roberto Carlos, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Legião Urbana, Cartola, Elis Regina, Cazuza, Raul Seixas e Grupo Roupa Nova.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.