Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
24/10/2018

Missa vai reunir vários artistas da música sertaneja na Igreja Nossa Senhora Menina



Padre Orestes é o maior incentivador dessa homenagem aos artistas

Essa missa que homenageia a música raiz teve início em outubro de 1993 no 7º dia de falecimento de José Dias Nunes, o Tião Carreiro, e ao longo dos anos vários artistas e radialistas foram homenageados

 

No próximo dia 4 de novembro, domingo, a partir das 10 horas, o padre Orestes Gomes Filho (foto), que já recebeu o Título de “Cidadão Botucatuense”, outorgado pela Câmara Municipal e é o responsável pela Igreja Nossa Senhora Menina, da Vila Maria, fará a celebração da 25ª edição Missa Sertaneja, que presta homenagem a duplas da música raiz que fizeram sucesso no Brasil.O sacerdote é o maior incentivador dessa homenagem.

Essa missa que homenageia a música raiz, teve início em outubro de 1993 no 7º dia de falecimento de José Dias Nunes, o Tião Carreiro, e ao longo dos anos vários artistas e radialistas foram homenageados. A iniciativa dessas missas festivas é da dupla Ramiro Viola & Pardini. Como nos anos anteriores o evento deverá ser prestigiado pelos maiores nomes da música sertaneja de Botucatu e de outras cidades da região.

“A ideia foi abraçada pelo padre “caboclo” Orestes e estendida aos amantes da música sertaneja raiz que tem na dupla Tonico e Tinoco seu maior expoente. Estaremos entregando uma lembrança na entrada da missa”, adiantou Ramiro. “Esperamos contar com a população que quer manter vida a tradição da verdadeira música raiz”, complementou Pardini, lembrando que já foram homenageados artistas como Tião Carreiro & Pardinho, Tonico e Tinoco e Inezita Barroso.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.