Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
08/11/2018

Projeto Crescer Seguro da Educação realiza aula de encerramento do ano letivo



Durante o evento, a Doutora Maria Auxiliadora, coordenadora técnica do projeto, fez um balanço das atividades trabalhadas durante todo ano letivo e lançou o livro infantil “Theo e Nina em uma expedição ao Lageado”

 

O Projeto Crescer Seguro, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, realizou a aula de encerramento do Curso de Prevenção de Acidentes 2018. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Prof. Valdir Paixão, da Secretária Adjunta, Professora Claudia Gabriel, professores, gestores e voluntários do projeto, além da secretária de Assistência Social, Silvia Fumes e da secretária de Cultura, Cris Cury.

Durante o evento, a pediatra Maria Auxiliadora, coordenadora técnica do projeto, fez um balanço das atividades trabalhadas durante todo o ano letivo de 2018 e lançou o livro infantil “Theo e Nina em uma expedição ao Lageado”, elaborado pela jornalista Marília Costa Machado, com diagramação de Mariana Domingues Sartor Orleans e ilustrado por Pedro Luiz Marcati, voluntários do Projeto Crescer Seguro.

Crescer Seguro é um projeto que ensina a prevenção de acidentes às crianças e aos adolescentes das escolas e creches municipais. Com o Slogan “Os acidentes não são coisas do destino. Eles podem ser prevenidos!”, o projeto evidencia a preocupação com a formação tanto dos adultos e educadores que interagem com as crianças nas escolas, quanto com os responsáveis e pais na sua missão de educar.

A equipe Crescer Seguro é composta por uma coordenadora pedagógica, duas estagiárias cedidas pela Secretaria Municipal de Educação, três monitoras e a coordenadora  técnica e idealizadora do Projeto, a médica pediatra Maria Auxiliadora Macedo Gabarra.

Por meio de vídeos, projeções multimídias, jogos, músicas, dramatizações e peças de teatro são ensinadas técnicas de prevenção de acidentes em várias temáticas, são eles: quedas, intoxicações, queimaduras, afogamentos, sufocamentos, acidentes de trânsito e picadas por animais peçonhentos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.