Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Cultura / Educação
09/11/2018

GCM realiza mais uma formatura dos alunos do Programa Patrulha da Paz



Serão homenageados os melhores alunos de cada escola, às professoras das salas com maiores índices de rendimento, os guardas civis responsáveis e também aos parceiros do Programa

 

A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos e a Guarda Civil Municipal, com apoio da Secretaria de Educação,  realizam na manhã do próximo dia 13 (terça-feira), a partir das 9 horas, no anfiteatro do Colégio La Salle,  a formatura de centenas de alunos das escolas municipais de Botucatu, que participaram do Programa Patrulha da Paz, durante o ano de 2018.

A expectativa é que estejam presentes diversas autoridades do Município no cerimonial que irá homenagem os melhores alunos de cada escola, às professoras das salas com maiores índices de rendimento, os guardas civis responsáveis e também aos parceiros do Programa.

Para chegar à formatura dos alunos o Patrulha da Paz promove encontros quinzenais ministrados por agentes especializados da GCM, responsáveis por aplicar aulas teóricas aos estudantes na faixa etária entre 9 e 11 anos. Como complemento são promovidas aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos.

 

Patrulha da Paz

O projeto teve início em 2010, quando a GCM apadrinhou um projeto embrião já existente na EMEF Professor José Antônio Sartori (Jd. Eldorado). Naquele ano, a Patrulha da Paz contou com a participação de 150 alunos, da escola Sartori e Raymundo Cintra (Vitoriana). Já no ano de 2011, foram firmadas as matérias que são ministradas até hoje.  Com o passar dos anos, o Patrulha da Paz foi expandido e neste ano alcançou 14 escolas de Botucatu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.