Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Cultura / Educação
28/11/2018

Escola municipal realiza noite de autógrafos de livros escritos por seus alunos



A escola se cadastrou na plataforma eletrônica Estante Mágica e ganhou acesso a projetos de diversos temas alinhados à Base Nacional Comum Curricular em que o professor escolhe um tema e cada aluno elabora a sua própria história

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral “Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto”, no Bairro Cambuí, realizou na última segunda-feira, 26, o lançamento e noite de autógrafos de livros escritos e ilustrados pelos seus alunos do primeiro ao quinto ano.

Com a participação maciça dos pais, o evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, da secretária adjunta, Claudia Gabriel, do vereador Ednei  Lázaro da Costa Carreira, além de professores, técnicos da Educação e demais convidados.

A escola se cadastrou gratuitamente na plataforma eletrônica Estante Mágica e ganhou acesso a projetos de diversos temas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que o professor escolhe um tema e cada aluno elabora a sua própria história. ”A Estante Mágica transforma as histórias em livros e a escola realiza um emocionante evento de autógrafos para homenagear os autores”, explicou Claudia Lopes, diretora da Escola.

 

Espaço Crianças Mais Saudáveis

No evento também foi realizada a inauguração do “Espaço Crianças Mais Saudáveis”, benfeitorias feitas na escola com os recursos conquistados no projeto promovido pela Fundação Nestlé Brasil, em que a escola foi uma das cinco vencedoras do “Prêmio Crianças Mais Saudáveis”.

A escola concorreu com o projeto “Pratos Limpos” da professora Elis Regina Camargo, em que os alunos participavam de preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, fazendo o estudo de receitas, utilizando conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências.

Além do troféu e certificado, cada vencedor recebeu benfeitorias no valor de até R$ 35 mil para implementação do projeto na escola. Os premiados também receberam formação em oficina presencial de 12 horas e mentorias presenciais e à distância para implementação do projeto, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola por um ano.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.