Evento possibilita a troca de experiências, apresentação " />
 
 
Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
15/12/2018

Alunos do Caunesp recebem premiação em Congresso Brasileiro em Natal



Evento possibilita a troca de experiências, apresentação de novas tecnologias, descobertas e momentos de importantes discussões sobre temas atuais e relevantes para a Aquicultura Nacional

 

O Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática – AQUACIÊNCIA aconteceu em Natal-RN, de 17 a 21 de setembro de 2018. Nesta VIII edição do evento que teve como tema principal a Inovação, seis alunos do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura do Caunesp foram premiados.

Na Comunicação Oral Categoria Profissional foram premiadas: a doutoranda Mariana Molica Silveira com o trabalho intitulado “Effect of stocking density on the production of juveniles of cobia, Rachycentron canadum, (LINNAEUS, 1766) in a recirculating aquaculture system (RAS)”, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Antônio Sanches; a doutoranda Jessica Pacheco de Lima com o trabalho “Características limnologicas e sua influência na densidade larval e recrutamento de L. fortunei em áreas com tanques-rede, Reservatório Canoas II, Rio Paranapanema”, sob a orientação do Prof. Dr. Antônio Fernando Monteiro Camargo; e a mestranda Stefany Almeida Pereira com o trabalho “Viabilidade econômica do cultivo da macroalga Hypnea pseudomusciformis”, sob a orientação do Prof. Dr. Wagner Cotroni Valenti.

Na Comunicação Oral Categoria Graduação, o mestrando Maicon da Rocha Brande fez a apresentação do seu trabalho de graduação sob o título “Avaliação dos riscos financeiros da produção do pacu (Piaractus mesopotamicus) em propriedades familiares no Estado de São Paulo, Brasil” e foi premiado nessa categoria.

As premiações em Pôster Categoria Profissional foram para: a doutoranda Iara Carolina Penariol com o trabalho “Influência do mexilhão Limnoperna fortunei na comunidade fitoplanctônica sob efeito do enriquecimento de ortofosfato pela produção de tilápia em tanques-rede”, sob a orientação do Prof. Dr. Gianmarco Silva David; a mestranda Izabele Dugolin Zarpelão trabalho intitulado “Efeito das fazendas de tanque-rede sobre a hidrodinâmica em áreas aquícolas do reservatório de Ilha Solteira”, também orientada pelo Prof. Dr. Gianmarco Silva David; e o doutorando Bruno Tadeu Marotta Lima com o trabalho "Effect of dietary substitution of fish oil by sacha inchi oil on plasma parameters and body lipid and protein composition in rainbow trout (Oncorhynchus mykiss)", sob a orientação da Profa. Dra. Renata Guimarães Moreira.

Atualmente o AQUACIÊNCIA representa um dos maiores eventos técnico-científicos de Aquicultura e Biologia Aquática do mundo. O evento possibilita a troca de experiências, apresentação de novas tecnologias, descobertas e momentos de importantes discussões sobre temas atuais e relevantes para a Aquicultura Nacional; participando pesquisadores, estudantes, produtores e empresários da área.

 

Fonte: Assessoria Caunesp

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.