Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
07/01/2019

Consolidada em 2018, Banda Cafuá vai em busca de novos projetos para 2019



Banda é composta por Chiappetta (baixista e produtor), Thiago Righi (guitarrista e compositor); Fernanda Ribeiro (percussão, vocal), Julio Astral (djembê), Samuel Ramos (saxofone) e Geh Paes (trombone)


Definitivamente,  2018 foi um ano de consolidação para a Banda Cafuá, com lançamento do EP (Extended play) de estreia celebrados com vários shows.  O EP posiciona-se como um intermediário entre um single (daí o termo “extended”, indicando que o EP é um single estendido, com 4 a 6 faixas), e um álbum (que, em geral, possui de 10 a 12 faixas).

Com gênero instrumental minimalista autoral (ritmos africanos), a origem banto do nome do grupo não esconde uma de suas fontes de inspiração. Mas também não as revela por completo. Sua ritualística, seus ritmos e tempos cíclicos vêm de África; suas melodias, da música ocidental. Seus mantras e repetições propõem algo de meditativo, evocam contemplação, transcendência.

A banda Cafuá é composta por Guilherme Chiappetta (baixista e produtor), Thiago Righi (guitarrista e compositor), Fernanda Ribeiro (percussão, vocal), Julio Astral (djembê), Samuel Ramos (saxofone) e Geh Paes (trombone).

Para 2019 a banda pretende dar sequência aos projetos de 2018, como Arte de Rua,  Café das Cinco,  Cafuá vai às escolas, este que levou música instrumental a alunos da rede pública de ensino, além de vários shows. O grupo lançou seu primeiro single, Três Pedras e um Gigante, música que também apresentou o clipe de estréia da banda. Dirigido por André Uba, o vídeo foi gravado na região da Cuesta de Botucatu. O clipe, está disponível no you tube e na fan page da banda.

 “Cafuá, dentre outras coisas, significa esconderijo. Esconder-se, remete a encontrar-se. Encontros são janelas para o mundo. Junte-se a nós, encontre essa janela, entregue-se a essa dança”, colocou Fernanda  Ribeiro, lembrando que o contato pode ser feito pelo e-mail: bandacafua@gmail.com ou www.facebook.com/banda cafua, ou, ainda, + 55 11 9 6643 7614.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.