Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
21/01/2019

Prefeitura já adquiriu 11 novos ônibus para a Educação nos últimos dois anos



Com capacidade para 28 lugares, os novos micro-ônibus entrarão em operação no início do ano letivo 2019, em 05 de fevereiro e substituirão veículos antigos da frota

 

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação, pasta administrada pelo professor Waldir Paixão, apresentou os quatro novos micro-ônibus que irão reforçar a frota do transporte escolar municipal. Ao todo, nos últimos dois anos, são 11 novos veículos.

Desses últimos, um veio por meio de uma cessão de uso da Secretaria de Estado da Educação e os outros três foram adquiridos pela Prefeitura, através de recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, somando investimento de aproximadamente R$ 800 mil.

Com capacidade para 28 lugares, os novos micro-ônibus entrarão em operação no início do ano letivo 2019, em 05 de fevereiro e substituirão veículos antigos da frota. “Acreditamos que com esses novos veículos, equipados com tecnologia e adaptados, aumentaremos a segurança e conforto das nossas crianças, que chegando mais tranquilas às escolas, terão a capacidade de aprender ainda mais”, coloca o prefeito Mário Pardini.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação conta com 85 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, transportando cerca de 5 mil alunos em 120 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.