Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Cultura / Educação
01/02/2019

Secretaria de Educação faz entrega de 260 litros de leite arrecadados para a ADEFIB



O evento reuniu aproximadamente 300 participantes, com a adesão de academias, equipes de corridas, servidores municipais e familiares e demais atletas da Cidade

 

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 31, a entrega de 260 litros de leite para a Associação de Deficientes Físicos de Botucatu, ADEFIB. A quantidade foi arrecadada na 2ª Corrida e Caminhada Educação Solidária promovida pela Educação, com apoio da ACOB e Claus Sports. O evento reuniu aproximadamente 300 participantes, com a adesão de academias, equipes de corridas, servidores municipais e familiares e demais atletas da Cidade.

O secretário de Educação, Valdir Paixão, a secretária adjunta, Claudia Gabriel, a responsável pela organização da Corrida, Mara Ruiz, e o coordenador de Projetos da Educação, Márcio Esposto, fizeram a entrega do leite ao presidente da entidade, Paulo Malagutte. A doação foi de extrema importância para a nossa entidade e certamente contribuirá na qualidade das refeições diárias aos nossos assistidos. Agradecemos essa importante iniciativa”, comentou Malagutte.

 

ADEFIB

A Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu- ADEFIB, entidade assistencial de finalidade filantrópica, fundada em 07 de setembro de 1984, desenvolve trabalhos de promoção, assistência e integração das pessoas com deficiência, e visa promover a integração através da defesa de seus direitos civis e humanos e do desenvolvimento do respeito por suas limitações, buscando ampliar a conscientização sobre seus potenciais de trabalho e convívio social.

Atualmente, além de ser um centro de convivência, a ADEFIB atende 40 pessoas, de ambos os gêneros e de baixa renda, com idade superior a 18 anos e com deficiências variadas (física visual e auditiva). 

A Associação também realizaatividades diárias com os atendidos através da prestação de serviços de reabilitação e manutenção da situação física em que se encontram, proporcionando a inserção participativa na sociedade através de um conjunto de procedimentos objetivando o desenvolvimento das capacidades adaptativas. Atividades socioculturais e recreativas, orientações e encaminhamentos à rede dos problemas sociais surgidos aos deficientes em nível individual, grupal e familiar também são proporcionados.

A associação oferece diariamente três refeições (café da manhã, almoço e lanche), fornece cestas básicas aos mais carentes, além de transporte adaptado, atendimento social, atividades de fisioterapia, alongamento e relaxamento, oficina de artesanato, canto, dança, Muay Thai e oficinas temporárias, com o apoio de profissionais de libras.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.