Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Cultura / Educação
24/02/2019

Irreverência do Bloco Timelo abre os desfiles de rua do carnaval de Botucatu 2019



Fotos - Valéria Cuter

Como nos anos anteriores, bloco saiu sempre uma semana antes dos desfiles e bailes carnavalescos e a concentração dos ritmistas e passistas aconteceu na Praça da Paróquia de São José

 

Como acontece já há vários anos, na semana que antecede o carnaval, o Bloco Timelorego abriu oficialmente o carnaval de rua de 2019 neste sábado, dia 26, desfilando por várias quadras da Avenida Dom Lúcio. A concentração dos ritmistas e passistas aconteceu no Largo da Igreja de São José, em frente ao bar “Vem que Tem”.

Este ano, o bloco trouxe o samba enredo “O dom de acreditar, sonhar...”, interpretado por Alê Moreira (que assina composição juntamente com Alessandro do Cavaco e Rafael Maragotto) e Andréa Simoncini, que animaram os foliões que desfilaram pelos quarteirões da avenida. O samba é uma verdadeira declaração de amor ao bloco.

Alê Moreira , compositor e um dos coordenadores do Timelo, destaca que esses anos todos o bloco saiu sempre uma semana antes dos desfiles e bailes carnavalescos em razão de muitos componentes viajarem. “Então, decidimos fazer nossa festa uma semana antes do carnaval e cada um pode fazer o que quiser nos quatro dias, inclusive desfilar em outros blocos ou escolas”, explicou.

 “Desde que o bloco foi fundado adotamos como lema, alegria, irreverência e descontração. O Timelo é um bloco diferente e ninguém precisa se inscrever para desfilar. Os que estão há mais tempo no bloco adquirem o abadá (camiseta) para marcar a data com uma recordação. Temos integrantes que mantém guardado todas as camisetas desses anos todos”, apontou Moreira.  “Porém, quem não teve abadá, se divertiu da mesma forma acompanhando o trio elétrico”, acrescentou.

 

Tai a letra do samba enredo do Timelo

 

Eu sou do Timelo!

A minha emoção, já virou paixão!

História de amor sem ponto final

Muito mais que especial!

Eu sou do Timelo!

A minha emoção, já virou paixão!

História de amor sem ponto final

Timelo... Pra sempre especial!

 

O dom de acreditar, sonhar...

Me traz alegria!

Nas páginas do sentimento

Olhar cada momento

 

O tempo transformou em nostalgia

No universo de poderes me encantei

Reverso: na emoção, realidade criei

No conto, um sonho de eternidade

Desperta o encanto, pra felicidade

Da fé no amor renasce a verdade

 

Ambição: um toque de ouro

União, buscando o tesouro

Sem mágoa, mistério é melhor

No fundo, no fundo o Timelo é maior










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.