Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Cultura / Educação
28/02/2019

Carnaval de rua de Botucatu não contará com desfile de escolas de samba



Os diretores das agremiações entenderam que houve muita dificuldade para cumprir todas as exigências contidas no edital para ter direito à verba pública

 

O Carnaval 2019 em Botucatu, tem previsão de atrações em diversos pontos da Cidade. A surpresa fica mesmo por conta da não participação das escolas de samba da Cidade. Inicialmente duas escolas manifestaram interesse em desfilar: Gente Unida de Vila Maria e Acadêmicos de Vila Aparecida.

Os diretores das agremiações entenderam que houve muita dificuldade para cumprir todas as exigências contidas no edital para ter direito à verba pública. A Vila Aparecida vai desfilar como bloco. “Entendemos que foi elaborado um edital com exigências difíceis de serem cumpridas. Então, em comum acordo com a diretoria e comunidade de Vila Maria, decidimos não desfilar. É uma pena, mas fomos obrigados a tomar essa decisão. Quem perde com isso é o povo, é o carnaval”, colocou o presidente da Vila Maria, Jairo Luiz de Andrade Filho, o Jairinho.

No sábado, dia 2, o Rio Bonito reúne diversos blocos locais a partir das 20 horas. Nos dias 03 e 04, domingo e segunda-feira, a programação se repete no balneário. Nos mesmos dias também ocorrerá o Carnaval da Mina, nos mesmos moldes do Rio Bonito. A programação, porém, começa às 19 horas.

Ainda no sábado, também ocorre o Cortejo Carnavalesco, com a concentração dos blocos em frente à Prefeitura Municipal, às 17 horas. Os foliões também serão acompanhados de carro de som até o Espaço Cultural (Avenida Dom Lucio). No local haverá shows, praça de alimentação e premiação. 

No dia 03 de março (domingo), haverá uma edição especial do “A Avenida é Sua”, na Avenida Dom Lúcio, a partir das 9 horas, com ações carnavalescas voltadas ao público infantil. 

No dia 04 de março (segunda-feira), tem a Avenida do Samba, com desfiles dos blocos de carnaval na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Finalizando as festividades, no dia 05 de março (terça-feira), ocorre o Estação Folia, festa de Carnaval na Estação Ferroviária, com apresentação às 16 horas da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”; a partir das 18 horas: com shows e praça de alimentação.

“Nossa programação proporcionará a todos os foliões um Carnaval com os amigos, com a família, com bloquinhos e música de boa qualidade. Com certeza serão momentos de muita alegria e diversão, e todos estão mais do que convidados”, afirma a secretária municipal de Cultura, Cris Cury Ramos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.