Fotos: Nathan Paes
 
 
Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
06/03/2019

Sem as escolas de samba, blocos fazem a festa do carnaval de rua em Botucatu



 
Fotos: Nathan Paes

Diretores das agremiações alegaram que houve muita burocracia para cumprir todas as exigências contidas no edital para ter direito à verba pública

 

Sem contar com os desfiles das escolas de samba que alegaram que houve muita burocracia para cumprir todas as exigências contidas no edital para ter direito à verba pública, o carnaval de Botucatu 2019 contou com atrações em diversos pontos da Cidade. A Avenida Rafael Serra recebeu os blocos da Cidade.

As festividades carnavalescas iniciaram-se na Orla do Rio Bonito, com o tradicional “Banho das Donzelas”. Homenagem ao “Banho da Dona Dorotéia”, uma das mais antigas e tradicionais manifestações populares do carnaval paulista, iniciada na década de 20 na cidade de Santos, e que hoje é presente em vários municípios.

No dia 2 (sábado), o Rio Bonito reuniu diversos blocos locais. Nos dias 03 e 04, domingo e segunda-feira, a programação se repetiu no balneário. Nos mesmos dias também ocorreu o Carnaval da Mina, nos mesmos moldes do Rio Bonito.

Ainda no sábado, também ocorreu o Cortejo Carnavalesco, com a concentração dos blocos em frente à Prefeitura Municipal. Os foliões foram acompanhados de carro de som até o Espaço Cultural (Avenida Dom Lucio), onde houve shows, praça de alimentação e premiação. 

No dia 03 de março (domingo), aconteceu uma edição especial do “A Avenida é Sua”, na Avenida Dom Lúcio, com ações carnavalescas voltadas ao público infantil. 

No dia 04 de março (segunda-feira), teve a Avenida do Samba, com desfiles dos blocos de carnaval na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Finalizando as festividades, no dia 05 de março (terça-feira), ocorreu o Estação Folia, festa de Carnaval na Estação Ferroviária, com apresentação às 16 horas da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”; com shows e praça de alimentação.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.