Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Cultura / Educação
06/03/2019

Jurados de Botucatu elegem a melhor escola de samba e bloco de Bauru de 2019



Fotos: Alex Bento

 

O convite para que essas personalidades participassem do carnaval de Bauru foi feito pela promotora de eventos, Terezinha Berchior, que esteve dando assistência aos jurados nos três camarotes de votação ao longo do sambódromo

 

Um grupo de personalidades de Botucatu formado por jornalistas, figurinistas, professores de dança, coreógrafos, estilistas, músicos, entre outros, atuaram como jurados para decidir a escola de samba e bloco que foram campeões do carnaval de Bauru. Evento foi coordenado pela Secretaria de Cultura e empresa contratada (AG Eventos). Foram 28 jurados que avaliaram os 9 quesitos que estavam em disputa, aos olhos de milhares de pessoas em dois dias de espetáculo (sábado e segunda-feira).

O convite para que essas personalidades participassem do carnaval de Bauru foi feito pela promotora de eventos, Terezinha Berchior, que esteve dando assistência aos jurados nos três camarotes de votação ao longo do sambódromo. “Tudo correu acima das nossas expectativas e os jurados aceitaram o desafio de julgar as escolas de samba e blocos. Por isso, não posso deixar de agradecer a todos que aceitaram esse desafio. Faço um agradecimento especial a Secretaria de Cultura de Bauru, assim como a AG Eventos que confiou em nosso trabalho”, colocou Terezinha.

Vale destacar que antes do primeiro desfile, os jurados participaram de reunião na secretaria de Cultura para orientações finais. “Todos receberam, com antecedência, o Manual do Jurado com explicações importantes sobre cada quesito e como avaliá-lo. Eles foram bem instruídos em relação à avaliação para que não ocorressem falhas", ressalta a Susana Nogueira Libório Godoy, diretora da Divisão de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

Cada quesito foi avaliado por dois jurados, totalizando 18 julgadores para escolas e 10 para blocos.  As cinco agremiações que se apresentaram neste carnaval foram avaliadas nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira, nesta ordem. Já para a avaliação dos 10 blocos especiais foram julgados a performance da bateria, samba-enredo, evolução/empolgação, enredo e fantasias/alegorias e adereços.

Os jurados escolheram a Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão a grande campeã do Carnaval de Bauru com 179,3 pontos. O bloco Estrela do Samba de Tibiriçá, com 98,9 pontos, é o grande vencedor do Carnaval de Bauru em sua categoria.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.