Botucatu, domingo, 26 de Maio de 2019

Cultura / Educação
12/03/2019

Projeto Arte de Rua do Jardim Monte Mor irá se apresentar em quatro cidades



Evento reconhece e estimula o movimento hip hop e outros movimentos de cultura popular, entendendo que dialogam, interseccionam-se, potencializam-se e colocam o cidadão como protagonista no fazer artístico

 

Idealizado pelo artista e produtor cultural Jonas Estevão, o projeto Arte De Rua do Jardim Monte Mor é um evento artístico cultural que surgiu em 2006 na cidade de Botucatu e abrange os elementos da cultura hip hop (dança breaking, graffiti, DJs, MCs e conhecimento) e arte urbana (capoeira, basquete de rua, malabares, mágica, skate, danças urbanas), realizado em espaços públicos, aberto a toda população.  O intuito é valorizar os artistas das várias áreas artísticas e culturais relacionado ao projeto.

Em razão de sua visibilidade, o  projeto foi contemplado no Proac Hip Hop e será realizado além de Botucatu no dia 30 de junho, em mais três cidades da região, São Manuel (24/03);  Itatinga (21/04) e Pardinho (26/05).  

Durante o evento acontecerá oficina de DJ, oficina de rap, batalha de MC, oficina de breaking, batalha de breaking, rap, DJ, oficina de grafite, roda de capoeira, vivência de basquete de rua e vivência de malabares. Para esta temporada o evento também terá palestra sobre Gestão Hip Hop.

“Evento que faz jus ao direito do cidadão de ter acesso à arte. Possui uma inerente diversidade, integrando linguagens e democratizando o acesso, o que dispara trocas entre artistas, público e municípios onde acontecerá, estimulando à integração social e regional, o turismo cultural, a educação através da arte”, comentou Jonas Estevão, o idealizador.

Ele aponta que “o evento reconhece e estimula o movimento hip hop e outros movimentos de cultura popular, entendendo que esses dialogam, interseccionam-se, potencializam-se e colocam o cidadão como protagonista no fazer artístico”.

Para maiores informações acesse a página no facebook: https://www.facebook.com/ArteDeRua.Botucatu/-Arte de Rua Botucatu. O projeto é realizado pela secretaria de cultura e economia criativa do estado de São Paulo e é produzido pelo Coletivo Produções e tem o apoio dos municípios contemplados.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.