Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
20/03/2019

Projeto da FMVZ/Unesp com Prefeitura de Botucatu é premiado na Áustria



Trabalho foi desenvolvido de maneira multidisciplinar e interativa pelos participantes, que construíram coletivamente materiais como histórias em quadrinhos, desenhos, poesias e crônicas com temas

 

O projeto de extensão universitária "O cotidiano das crianças e os animais do cerrado", desenvolvido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da professora Elizabeth Moreira dos Santos Schmidt, foi premiado na General Assembly and Annual Conference of the Marie Curie Alumni Association (MCAA), realizado na Universidade de Viena, na Áustria, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Premiado como melhor pôster no evento, o projeto de extensão promoveu a educação ambiental de alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais de ensino fundamental Hernani Donato (215 alunos) e Leonor Bicudo Vizenzzotto (186 alunos). O trabalho foi desenvolvido de maneira multidisciplinar e interativa pelos participantes, que construíram coletivamente materiais como histórias em quadrinhos, desenhos, poesias e crônicas com temas ambientais relacionados ao cerrado, a partir das informações e vivências sobre o bioma.

O projeto foi apresentado no evento pela professora Elizabeth, que esteve no evento como presidente da seção brasileira da MCAA, rede global de pesquisadores sem fins lucrativos, política e comercialmente independente, apoiada através de financiamento da União Europeia, em parceria com instituições de pesquisa. Além do trabalho premiado, a docente do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ também apresentou outros dois trabalhos de pesquisa durante o evento.

 

Croácia e Sérvia

Após participar do evento da MCAA, a professora Elizabeth Schmidt esteve em Zagreb, na Croácia, onde ministrou o seminário “Acute Phase Response in Subclinical Parasitic Diseases of Domestic Animals”, na Faculdade de Medicina Veterinária da University of Zagreb, no dia 27 de fevereiro. Em Zagreb, a professora também fez uma visita técnica ao Hrvatski Veterinarski Institut (Instituto Croata de Veterinária).

Na sequencia, a professora Elizabeth seguiu para a Sérvia, onde ministrou a conferência “Integrating post graduate and undergraduate teaching in parasitic diseases: a brazilian experience”, no Mini-Symposium Improving undergraduate and postgraduate veterinary education, realizado na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Belgrado. A docente brasileira também participou de reuniões sobre a possibilidade de colaborações com as professoras Milica Filipovic e Jelena Ajtic, do Departamento de Patofisiologia Veterinária da Universidade de Belgrado.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.