Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Cultura / Educação
29/03/2019

Projeto Guri em Botucatu poderá ser municipalizado pelo prefeito



Até então o programa do Estado, atendia, gratuitamente, em tempo integral mais de 270 crianças com aulas de violino, violoncelo, teclado e outros instrumentos

 

O prefeito Mário Pardini anunciou nesta sexta-feira (29), que irá municipalizar o Projeto Guri, que foi criado e é mantido pelo governo do Estado. Essa decisão foi tomada em razão de o projeto considerado um dos maiores programas socioculturais do país, começar a receber aviso prévio de que vários polos serão desativado no próximo mês, entre eles o de Botucatu.

Com isso, mais da metade dos educadores, músicos e coordenadores de polos que ensinam música para crianças carentes em todo o Estado de SP receberam o aviso de que devem parar suas atividades. Foram 650 avisos, de um total de 1.500 pessoas empregadas no projeto.

As medidas foram tomadas depois que o governo de João Doria decidiu cortar o orçamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa em 23%, num total de R$ 148 milhões. Por causa disso, o Guri fecha 31 mil de um total de 50 mil vagas hoje abertas. De 335 polos em funcionamento, 171 terão as atividades encerradas e Botucatu  que não contará mais com o programa do Estado que atende, gratuitamente, em tempo integral mais de 270 crianças com aulas de violino, violoncelo, teclado e outros instrumentos.

“Porém, sem perder um minuto sequer, já estamos estudando a possibilidade de municipalizar este serviço e oferecer uma estrutura melhor do que a que por anos existiu. Nossos professores, alunos e funcionários não terão qualquer prejuízo”, garante Mário Pardini. “Assumiremos, se necessário, integralmente o projeto, o aperfeiçoando e garantindo a todos os assistidos, um trabalho de inserção social de melhor qualidade”, complementou o prefeito.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.