Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Cultura / Educação
02/04/2019

Com entrada franca, cantora Kátya Teixeira faz show na Fazenda Lageado



Reconhecida pesquisadora da cultura popular brasileira, a artista traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais

 

Nesta quinta-feira (4), a partir das 20h, com entrada franca, a cantora, compositora e instrumentista Kátya Teixeira se apresenta em Botucatu, no auditório da Fazenda Lageado. Reconhecida pesquisadora da cultura popular brasileira, a artista traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.

Com 6 CDs gravados e inúmeras participações em trabalhos e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, Kátya Teixeira teve 3 dos seus CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira. A artista também foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2017 na categoria Artista Raíz. Recebeu o Troféu Catavento, instituído por Solano Ribeiro, na Radio Cultura de São Paulo, nos anos de 2012 e 2016.

Nascida numa família de músicos e folcloristas, Kátya Teixeira iniciou sua carreira artística aos 11 anos de idade. Conviveu e tocou com nomes importantes da música regional brasileira, como Vidal França, João Bá, Dércio Marques e Inezita Barroso. O show de Kátya Teixeira terá a abertura do violeiro e compositor botucatuense Osni Ribeiro.

 

Projeto Dandô

A apresentação de Kátya Teixeira na Fazenda Lageado marca a estreia em Botucatu do Projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques. Pelo projeto, ao longo de 2019, a cidade receberá cinco espetáculos de músicos independentes, de reconhecida qualidade, com entrada franca, em datas a serem divulgadas.

O projeto Dandô foi criado para promover o intercâmbio e a circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país. O projeto recebeu o Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura/SEBRAE em 2014, como melhor projeto de Música na categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música em 2017, na categoria Projetos Culturais Musicais.

A vinda do projeto Dandô para Botucatu tem o apoio das quatro unidades locais da Unesp (Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina (FM), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biociências (IB)) e suas respectivas comissões culturais.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.