Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Cultura / Educação
07/05/2019

Marcelo Taynara mostra sua música no palco do Lageado através do Projeto Dandô



Artista mostra no show os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina, do congado, exibindo efeitos vocais de pássaros, cachoeiras e outros sons da natureza e de percussão

 

No dia 16 de maio, quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca, o cantor e compositor mineiro Marcelo Taynara, que também é arranjador e instrumentista autodidata mostra sua arte no palco do auditório da Fazenda Lageado.

Marcelo Taynara iniciou a carreira tocando bateria e cantando em bandas de bailes, viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do Clube da esquina, do Congado e das diversas tendências da música contemporânea.

Com seis cds e dois DVDs lançados, contando com participações especiais de artistas como Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Dércio Marques e do guitarrista de jazz  norte americano  Ralph Pritikin Warren, Taynara participou de vários festivais de música pelo Brasil, atuou como ator e cantor em espetáculos teatrais e filmes e teve algumas de suas músicas na trilha sonora do premiado documentário Vila Dos Operários, de Michelle Parron e Marília Cândido.

A apresentação terá a abertura do multiartista botucatuense Fernando Vasques e marca o segundo evento do Projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, em Botucatu. Criado para promover o intercâmbio e a circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país, o projeto Dandô estreou em Botucatu em abril, com um show da cantora Kátya Teixeira. Até o final de 2019, serão cinco espetáculos gratuitos, com artistas independentes das mais diversas regiões do Brasil e a participação de músicos botucatuenses.

A vinda do projeto Dandô para Botucatu é uma realização da Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina da Unesp, com apoio das demais unidades locais da Unesp (Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biociências (IB)) e suas respectivas comissões culturais.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.