Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Cultura / Educação
10/05/2019

Maestro internacional Gianmario Cavalaro se apresenta em Botucatu



Músico renomado na Europa e EUA já regeu em mais 20 países do mundo inteiro, mostrou toda sua versatilidade e talento, ao lado da orquestra para um público que lotou as dependências da igreja

 

Na noite desta sexta-feira (10) esteve em Botucatu o pianista e maestro internacional Gianmario Cavalaro, de Milão, que se apresentou com a Orquestra Sinfônica Municipal na Igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, Vila dos Lavradores.

Maestro renomado na Europa e EUA que já regeu em mais 20 países do mundo inteiro, mostrou toda sua versatilidade e talento, ao lado da orquestra para um público que lotou as dependências da igreja, com grandes clássicos da música erudita.

De origem siciliana, Cavalaro nasceu em 21 de fevereiro de 1967 e mora em Trecate, na província de Novara.  Cultiva um grande interesse pelos órgãos da igreja, instrumentos que o fascinam desde criança, contribuindo certamente para o desenvolvimento da carreira profissional do músico.  Ama as montanhas, natureza, ciclismo e boa comida e por anos ele também esteve envolvido na Educação Musical Infantil.

Propõe projetos em escolas primárias relacionadas à Vocalização e ao Coro. A este respeito, formou o Coro da Escola Don Milani em Trecate, o Coro da Escola Rodari em Trecate e o Coro do Instituto Rosmini em Borgomanero, cada um dos quais consiste em cerca de 200 elementos.


 

 

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.