Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Cultura / Educação
11/05/2019

Após lacração de ginásio show da Banda Roupa Nova é adiado para 9 de junho



Promotor do evento e sua assessoria apresentaram no plantão judiciário os documentos e alvarás necessários para a realização do show, mas não conseguiram reverter a decisão
 

Uma nova data foi agendada para que a Banda Roupa Nova se apresente em Botucatu. O show que estava marcado para acontecer na noite deste sábado, dia 11, em Botucatu foi adiado e uma nova data foi marcado para o dia 9 de junho no mesmo horário, no mesmo local.

A banda iria se apresentar na noite deste sábado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, mas uma decisão do juiz titular da 1ª Vara da Comarca e da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior, na tarde de sexta-feira (10) determinou a lacração do ginásio.

Em sua justificativa o magistrado apontou que “a Polícia Militar alegou não ter sido cientificada formalmente sobre a condição de segurança, nem sobre a documentação exigida para evento de tal porte, como: alvará de licença do Corpo de Bombeiros; alvará de licença da Prefeitura Municipal; alvará de licença do Juizado da Vara da Infância e Juventude; e Certidão de Providência”. Ainda de acordo com a sentença do magistrado, o Ginásio Municipal “não possui condições de receber o evento de dimensão anunciada nos autos”. Também o juiz fixou uma multa de R$ 150 mil, caso houvesse descumprimento de sua decisão.

Durante toda manhã deste sábado, o promotor do evento e diretor geral da Rádio Municipalista, Vanderlei dos Santos e sua assessoria apresentaram no plantão judiciário os documentos e alvarás necessários para a realização do show, mas não conseguiram reverter a decisão. Foi, então, dado entrada com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

“Como não sabíamos o tempo que levaria para que nosso recurso fosse julgado, optamos, de comum acordo com o empresário Paulo Lopes que cuida dos interesses da Banda Roupa Nova, adiar o show para dia 9 de junho. Pedimos que as pessoas guardem seus ingressos e quem não puder ir nessa nova data poderá rever o dinheiro de volta”, explicou Santos. "Tentaram nos prejudicar, mas não conseguiram. O ginásio tem recebido vários eventos sem haver questionamentos. Feiizmente, tudo foi solucionado e iremos trazer  a Banda Roupa Nova, mais uma vez a Botucatu, numa nova data, nesse mesmo ginásio", complementou.

 

Nota de Prefeitura

A Prefeitura de Botucatu vem a público, diante da repercussão por conta do adiamento de um show que seria realizado no Ginásio Municipal, para esclarecer que o local oferece total segurança para receber qualquer evento que esteja dentro de sua capacidade máxima de ocupação (aproximadamente 7 mil pessoas).

Este fato é comprovado pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento emitido recentemente, com validade até maio de 2021. Lamentamos o ocorrido e aguardamos a decisão dos organizadores para uma nova data.


 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.