Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Cultura / Educação
12/06/2019

Projeto Bossa Convida vai prestar homenagem a Tim Maia no Teatro Municipal



Como nas edições anteriores a interpretação das canções será feita por pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense, como professores, empresários, políticos, jornalistas, entre outros

 

No próximo dia 17 de agosto, a partir das 20h30, pessoas de diferentes segmentos sociais de Botucatu, estarão no Teatro Municipal “Camillo Fernandes Dinucci” prestando homenagem ao cantor Tim Maia, em mais uma edição do Bossa Convida. O ingresso custa R$ 20 e o contato pode ser feito através do telefone (14) 99825–7354.  Quem levar uma embalagem de leite, que será destinada às crianças do Instituto Anglicano, pagará apenas meia entrada.

O cantor faz parte da lista dos grandes gênios da música brasileira interpretando sucessos, como: Primavera; Acenda o Farol; Gostava Tanto de Você; Me Dê Motivo; Azul da Cor do Mar;  Não Quero Dinheiro; A Festa de Santo Reis; Sossego; Descobridor dos Sete Mares; Dia de Domingo”;  Que Beleza; Do Leme ao Pontal; Chocolate, Vale Tudo, Cristina, entre muitos outros.

Tim Maia é nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia que foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na música popular brasileira e reconhecido como um dos maiores ícones do Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

Numa é demais lembrar que no Bossa Convida a interpretação das canções é feita por pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense, como professores, empresários, políticos, jornalistas, entre outros. A primeira edição do evento aconteceu em 2007 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e se transformou em tradição para os amantes da MPB.

O músico organizador do evento, Douglas “Doug” Monteiro, enfatiza que “o projeto “Bossa Convida” nasceu de um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB para homenagear compositores, intérpretes e mestres da música”.

Já foram homenageados artistas como Toquinho & Vinicius, Roberto Carlos, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Legião Urbana, Cartola, Elis Regina, Cazuza, Raul Seixas e Grupo Roupa Nova. “Posso dizer que a cada ano o evento se supera em número de público e intérpretes. Quem for ao Teatro Municipal poderá assistir pessoas de diferentes profissões mostrando o trabalho desse gênio da nossa música”, colocou.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.